Flagra mostra o inédito Corvette Zora em testes do sistema híbrido
Ele pode se parecer com um ZR1, mas há pequenos detalhes que sugerem que se trata de um eletrificado.
Comprar um novo supercarro pode ser frustrante. Por quê? Porque uma versão melhor geralmente aparece pouco tempo depois. Esse pode ser o caso do novo Corvette ZR1, já que a Chevrolet parece já estar testando o verdadeiro carro-chefe do esportivo na geração C8, o Zora. Um protótipo totalmente camuflado foi visto fazendo testes pesados na Alemanha.
Nossa primeira impressão é de um ZR1 em fase final de desenvolvimento. Afinal, não é tão incomum que uma montadora revele um novo modelo e ainda faça testes semanas ou até meses após a estreia oficial. O ZR1 estreou no final de julho, mas a produção não começará até o ano que vem, portanto, ainda há tempo para resolver questões. No entanto, há um adesivo amarelo na tampa do porta-malas do motor que sugere que o protótipo é eletrificado, o que não é o caso do ZR1.
Há outra mudança, menos óbvia, em comparação com o ZR1. É na frente que esse veículo de teste aparentemente tem o radiador do híbrido E-Ray. Zora ou não, seja o que for, ele é foi muito rápido ao percorrer o circuito de Nürburgring com raiva e ultrapassar vários outros protótipos no processo.
Se você está se perguntando por que a trilha sonora do motor é suave, há uma explicação lógica. Está vendo as quatro ponteiras de escapamento apontando para baixo? É para que o protótipo não infrinja as normas de ruído da pista, que estipulam que os carros não podem ultrapassar 130 decibéis. Muitos outros veículos de teste do Corvette tiveram isso no passado, e esse Zora em potencial segue o exemplo.
Quando vimos o ZR1 de perto, notamos que havia um espaço desocupado no túnel central para, presumivelmente, acomodar a bateria de 1,1 kWh do E-Ray. Além disso, a mangueira do líquido de arrefecimento na parte dianteira estava dobrada na área onde normalmente se encontra o motor elétrico no Corvette híbrido. O engenheiro-chefe Tadge Juechter até deu a entender as perspectivas de outra versão além do ZR1: "Ainda estamos trabalhando em coisas para o futuro".
Corvette ZR1
Corvette E-Ray
A Chevrolet não disse quanto tempo o ZR1 precisa para fazer o 0 a 100 km/h, mas o Zora deve ser ainda mais rápido graças à potência extra, à tração nas quatro rodas e à resposta instantânea de um motor elétrico. Sabemos que o ZR1 completa o quarto de milha (402 m) em menos de 10 segundos, um feito impressionante para um carro a gasolina não modificado.
O preço do ZR1 permanece um mistério, mas Tadge Juechter disse que ele será o "Corvette mais caro que já fabricamos". No entanto, isso não significa necessariamente que o Zora será mais barato. Dadas as atualizações após a combinação do ZR1 com o E-Ray, é provável que o Zora tenha um valor significativamente maior.
Estima-se que o ZR1 custe entre US$ 150.000 e US$ 180.000, portanto o Zora poderia facilmente entrar no território dos US$ 200.000 (R$ 1,1 milhão). Mesmo com esse preço, será difícil encontrar outro supercarro com motor a combustão interna e desempenho semelhante que não custe significativamente mais.
Fonte: CarSpyMedia / YouTube
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