page ad skin

Mitsubishi terá 2025 'agitado' no Brasil com nova L200 e mais lançamentos

CEO da HPE, Mauro Correia, confirma estreia da nova geração da picape e chegada de inédito híbrido plug-in

Nova Mitsubishi L200 Triton
Foto de: Mitsubishi

A Mitsubishi promete fazer de 2025 um de seus anos mais agitados no Brasil em termos de lançamentos. Em bate-papo com durante o Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Automotores, Mauro Correia, confirmou a chegada de uma série de novidades no ano que vem e adiantou que os R$ 4 bilhões investidos na fábrica de Catalão (GO) terão impacto significativo na trajetória nacional da marca. A nova geração da L200 Triton será a primeira grande novidade.

De acordo com Correia, a picape já está em fase avançada de testes no Brasil (tanto é que protótipos camuflados têm sido constantemente flagrados) e não deve demorar para ser oficialmente lançada por aqui. Datas específicas não foram reveladas, mas tudo indica que a estreia nacional será no início de 2025, abrindo o calendário para a chegada de uma série de outras novidades na sequência.

Totalmente repaginada, a nova geração da L200 Triton mede 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e conta com entre-eixos de 3.130 mm. Ou seja, é 8 centímetros mais longa, 9 cm mais larga, 2 cm mais alta que a anterior, com entre-eixos 13 cm maior. A nova linhagem será produzida no Brasil logo de cara, já dentro do pacote de investimentos de R$ 4 bilhões que será aplicado até 2032.

Sob o capô, o motor 2.4 turbodiesel da L200 Triton passou por uma série de alterações na versão usada no mercado global e oferece três configurações: 149 cv e 33,6 kgfm; 183 cv e 43,8 kgfm; e 204 cv e 47,9 kgfm. A transmissão pode ser uma manual ou automática, ambas de 6 marchas e com tração 4x4 com reduzida. A fabricante ainda não fala sobre os números para o Brasil, lembrando que o modelo atual entrega 190 cv e 43,9 kgfm.

Mitsubishi Outlander PHEV 2023

Outlander PHEV

Ainda no podcast, Correia afirmou que a Mitsubishi lançará inédito veículo híbrido plug-in no Brasil em 2025. A identidade do carro não foi revelada, mas tudo indica que será o Outlander PHEV já vendido em mercados do exterior. O modelo tem conjunto formado por motor 2.4 a gasolina de 131 cv com mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.

Mitsubishi Pajero Sport 2025

Pajero Sport reestilizado

Correm por fora ainda o lançamento da reestilização do Pajero Sport, já lançada na Ásia, e a chegada de modelo inédito no Brasil. Este último, guardado a sete chaves, pode ser o SUV compacto XForce, lançado na Indonésia em meados do ano passado. O modelo representa a Mitsubishi contra rivais como Hyundai Creta e Honda HR-V e promete alcance comercial global. Tem 4.390 mm de comprimento, 1.810 mm de largura e 1.660 mm de largura, além 22 centímetros de distância do solo.

Mitsubishi Xforce 2024

Xforce já concorre com Creta e HR-V no exterior

Correia também disse que discute com a matriz do Japão a ampliação dos trabalhos de engenharia e desenvolvimento no Brasil, levando em conta principalmente a expertise da equipe nacional. "Os japoneses já entenderam que é melhor produzir na região do que importar do Japão ou da Tailândia", disse. Além disso, a HPE trabalha forte na implementação de um programa de exportações do Brasil para outros países da América Latina, assim como já fazem outras grandes montadoras instaladas aqui.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com