Novo Volkswagen Tayron ganha teasers e ficará no lugar do Tiguan Allspace
Lançamento na Europa está programado para outubro e chegada ao Brasil também é cogitada
Vazada recentemente na China através de imagens do Ministério da Indústria, a nova geração do Volkswagen Tayron já tem data marcada para ser oficialmente apresentada. Em vídeo postado recentemente, o chefão de design Andreas Mindt revelou os primeiros detalhes sobre o modelo e anunciou que a estreia para mercados da Europa acontecerá no próximo dia 10 de outubro. O SUV sucederá o antigo Tiguan Allspace e ficará posicionado abaixo do Touareg.
Hoje vendido apenas na China, o Tayron estreará nova geração para assumir oficialmente o posto de representante global da Volkswagen no segmento de SUVs médios de 7 lugares. O design seguirá o padrão dos lançamentos mais recentes da marca e o porte geral da carroceria será bastante próximo do Tiguan Allspace. Ao todo, serão 4.684 mm de comprimento (contra 4.701 mm), 1.854 mm de largura, 1.685 mm de altura e 2.791 mm de distância entre-eixos.
Volkswagen Tayron 2025 - Teasers
O atual Tayron é fabricado na China pela joint-venture FAW-VW e sai da fábrica de Tianjin. Já a nova geração, transformada em modelo global, passará a ser montada em mais duas plantas: Wolfsburg, na Alemanha, e Puebla, no México. Ambas ficarão responsáveis pelo abastecimento da Europa e das Américas, respectivamente. Em todos os casos, a plataforma adotada será a arquitetura MQB Evo.
Tayron L R-Line em imagens vazadas na China
Em mercados europeus, como no Reino Unido, o modelo repetirá o padrão da China e continuará se chamando Tayron. Já na América do Norte, a Volkswagen venderá o modelo como Tiguan, igualmente substituindo o Allspace atual. Além da versão de 7 lugares, o modelo terá na região uma variante cupê (versão já existente na China na geração atual chamada Tayron X).
Sob o capô, são esperados motores 1.5 TSI e 2.0 TSI a gasolina, além de opções 2.0 TDI turbodiesel e 1.5 com sistema híbrido plug-in associado. O câmbio será sempre automático e, como opcional, haverá tração integral 4Motion. O lançamento no Brasil também é bastante aguardado, igualmente substituindo o Allspace que hoje vem do México.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Tayron 2025 será 'Tiguan mais sexy' e terá até logo iluminado
Projeto Arara Azul: o Chevrolet Celta nascia há 25 anos
VW Tayron L, substituto chinês do Tiguan para 2025, tem imagens vazadas
Dodge venderá novo Charger na Europa também com motor a combustão
VW Tiguan Allspace terá série de despedida nos Estados Unidos
Veja quais foram os carros mais vendidos na Europa em novembro
Novo VW Tiguan Allspace será apresentado no fim deste ano