A Jaguar Land Rover (JLR) está passando por algumas mudanças. No início deste ano, a montadora britânica disse que eliminaria a maior parte de sua linha atual antes de sua transição para a fabricação exclusiva de veículos elétricos até 2025. Isso faz parte da estratégia "Reimagine" que a JLR iniciou há mais de três anos e que ainda não produziu nenhum carro novo para a marca Jaguar, o que seu chefe disse ter sido "extremamente frustrante" em uma entrevista ao Top Gear.

O diretor-gerente da Jaguar, Rawdon Glover, disse à publicação que essa transição é uma "reinvenção completa da marca", com a montadora querendo subir de categoria, limitar a produção e se concentrar em três veículos em sua linha. Isso já é bastante trabalho por si só, mas a Jaguar também está mudando para fabricar veículos elétricos.

Jaguar I-Pace Preto (2021)

Isso apresentou seus próprios desafios, já que novos produtos levam tempo para serem desenvolvidos. Os elétricos não são como os carros a combustão que a empresa vem fabricando há décadas. Glover disse que a Jaguar precisa de "um conjunto completo de serviços para veículos elétricos", o que é especialmente verdadeiro para uma marca que está tentando ganhar mais dinheiro vendendo menos modelos mais caros.

Ainda este ano, veremos pela primeira vez a nova direção da Jaguar, um Grand Tourer elétrico de quatro portas que, supostamente, custará mais de £100.000 (cerca de R$ 736.237). Ele será montado numa nova plataforma eletrificada da Jaguar, a mesma dos dois futuros SUVs elétricos.

O novo carro GT da Jaguar é o primeiro grande avanço da marca no mercado. Esse carro (espera a empresa) ajudará a elevar a Jaguar ao status de Porsche e Bentley em um momento em que o interesse do consumidor, mesmo no topo do mercado, está esfriando para os veículos elétricos.

 

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