O ano de 2024 continua a ser de inovação para a Mitsubishi. Depois do ASX e do Colt, modelos baseados nos Renault Captur e Clio, respectivamente, o fabricante japonês anunciou que apresentará o novo Outlander PHEV em breve.
Com lançamento marcado para 1º de outubro, o SUV foi parcialmente revelado por dois teasers, que antecipam sua forma e design para a mais nova interação do utilitário esportivo que foi um dos pioneiros em propulsão híbrida plug-in na empresa.
A apresentação também levanta uma pergunta: em recente entrevista ao Motor1.com Podcast, o CEO da HPE Motores e responsável pela Mitsubishi no Brasil, Mauro Correia, confirmou o lançamento de um híbrido plug-in por aqui em 2025. Flagras recentes mostram o Outlander PHEV em testes por aqui, mas ainda sem as atualizações que serão apresentadas em outubro. Teremos o modelo mais recente ou o anterior?
As duas primeiras fotos do teaser sugerem uma grade grande com o estilo clássico de ampulheta dos modelos mais recentes da marca. A Mitsubishi enfatiza que a silhueta é baseada no conceito japonês "I-Fu-Do-Do", que evoca autenticidade e majestade.
Mas isso não é tudo. Projetado para o mercado europeu, de acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa, no nível do trem de força, essa nova geração será equipada com um sistema híbrido plug-in com motores duplos e tração nas quatro rodas, alimentado por uma bateria de alta capacidade de nova geração.
Em conjunto, o interior também se beneficiará de alguns elementos projetados especificamente para o mercado do Velho Continente, tanto em termos de design quanto de tecnologia, como o sistema de som desenvolvido em colaboração com a Yamaha Corporation, que será capaz de proporcionar "uma experiência acústica inigualável".
Como lembrete, a geração anterior do Outlander híbrido plug-in era equipada com um motor a gasolina 2.4 com 135 cv e dois motores elétricos, um na frente com 82 cv e outro atrás com 95 cv, para uma autonomia elétrica de cerca de 40 km garantida pela bateria de 13,8 kWh.
Mitsubishi Eclipse Cross PHEV
Atualmente, o único SUV híbrido plug-in da Mitsubishi na Europa é o Eclipse Cross, equipado com um trem de força com um total de 187 cv. Nele a bateria também é de 13,8 kWh e a autonomia declarada é de mais de 50 km.
É muito provável que a próxima geração do Outlander seja equipada com uma nova bateria, enquanto a potência total do sistema pode muito bem exceder 250 cv. Em suma, esperamos que essas tecnologias cheguem a mais modelos com a aliança feita por Renault e a Nissan.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado no Brasil, Mitsubishi Outlander PHEV prepara estreia na Europa
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Novo Mitsubishi Outlander híbrido já roda em testes no Brasil; veja flagra
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Em breve no Brasil, Mitsubishi Outlander PHEV tira nota máxima no Latin NCAP
VW domina SP, Creta líder no RJ: veja mais vendidos por estado em outubro
Novo Mitsubishi Outlander PHEV, híbrido plug-in, será vendido no Brasil