EUA: Jetta GLI 2025 tem mesmo preço com câmbio manual ou automático
VW dos EUA oferece pacote único dando opção de manual de seis velocidades e o automático de dupla embreagem pelo mesmo valor
A Volkswagen nos EUA tornou o catálogo do Jetta GLI para 2025 mais simples do que nunca. Há apenas uma opção disponível e tudo o que você precisa fazer é decidir se quer a versão manual de 6 velocidades ou a automática de dupla embreagem de 7 marchas. Ambas as versões custam a partir dos mesmos US$ 33.940, ou cerca de R$ 191.082.
O único opcional disponível é o Pacote Black de US$ 650 (R$ 3.658), que acrescenta teto pintado de preto, capas dos espelhos retrovisores pretas e novas rodas pretas de 18 polegadas ao sedã atualizado. A VW atualizou toda a linha do modelo para 2025 naquele mercado, renovando o design da parte frontal e ajustando a cabine.
O GLI se beneficia dessa atualização (a segunda dessa geração) principalmente no interior e no seu sistema multimídia. Ele está em uma posição destacada do painel, o sistema de ar condicionado ganhou o comando de toque, já visto em outros modelos como o Tiguan, tendo duas zonas, e o volante, alvo de críticas no último facelift, voltou a ter comandos com botões físicos.
Por fora, o destaque é seu visual mais alinhado aos novos VW europeus, tendo grade iluminada. Sob o capô está o mesmo motor EA888 turbo de 2.0 litros e quatro cilindros, com 228 cv de potência e 35,66 kgfm de torque, números um pouco menores que os 231 cv e 35,7 kgfm de torque do modelo importado para o Brasil. Diferencial de deslizamento limitado, suspensão rebaixada e o Controle Dinâmico de Chassi da VW também são de série no carro com tração dianteira.
Nos EUA, o Jetta GLI 2025 ainda é mais caro do que o Honda Civic Si 2025 (tabelado por lá em US$ 31.045, ou R$ 174.746), mas o Volkswagen tem um pouco mais de potência e está disponível com câmbio automático, o que não acontece com o Si. O GLI é mais barato do que o Elantra N, vendido por a partir de US$ 35.100 (R$ 197.767), mas o Hyundai também produz quase 50 cv a mais do que o Jetta - e isso com o câmbio manual de 6 marchas, a versão transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades é ainda mais cara, a partir de US$ 36.950 (R$ 208.327).
No Brasil em breve
Como sua produção acontece no México para o mercado norte-americano e o nosso. A julgar pelo processo que a VW faz, o sedã pode ser novidade em 2025. Por aqui, diferente do modelo dos EUA, nosso modelo deve manter a multimídia VW Play, que tem tela maior, de 10" e seus preços devem ficar chegar entre na casa dos R$ 240 mil, como o Jetta atual (R$ 239.390).
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esperado no Brasil, novo VW Jetta GLI já é vendido no México
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
VW mostra Novo Jetta GLI 2025 com grade iluminada e câmbio manual
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
VW Jetta GLI 2023 encarece pouco tempo depois de ganhar mais equipamentos