Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
No entanto, as peças adicionais se misturam de forma bastante discreta ao visual do SUV
Há algumas semanas, a BMW apresentou pela primeira vez o novo X3, agora em sua quarta geração, a G45. Com 21 anos de mercado, o modelo hoje conta com 4,75 metros, bem maior do que em 2003, quando era a porta de entrada dos SUV's da BMW.
Como é de praxe em quase todos os novos BMW, a marca apresentou uma nova linha de pacotes M Sport e M Sport Pro para o recém-lançado BMW X3, ampliando as opções de personalização para o SUV.
Nos kits específicos do modelo, estão itens reforçados com fibra de carbono (CFRP) e poliuretano. Essas peças, como o splitter frontal M Performance e os acabamentos em carbono do escapamento M Performance Carbon, foram projetados para melhorar a aerodinâmica e reforçar a estética esportiva do SUV.
Galeria: BMW X3 (2024) com peças de desempenho BWM M
No interior, há soleiras de portas M Performance em Frozen Black, tapetes exclusivos e pedaleiras em aço inox. Há outros mimos como estojo porta-chaves em alcantara e para um toque individual e esportivo estão disponíveis capas dos espelhos retrovisores externos em fibra de carbono M e cobertura da antena em plástico reforçado com fibra de aramida M Performance. O plástico reforçado com aramida é muito semelhante ao CFRP, mas oferece maior permeabilidade eletromagnética, o que garante recepção irrestrita ao fazer chamadas telefônicas e usar os inúmeros serviços digitais.
Dispondo do mesmo material CRFP de outros acessórios, há ainda um difusor traseiro M Performance opcional feito de poliuretano de alta qualidade em preto brilhante. Ambas as variantes do difusor traseiro são combinadas com o acabamento do para-choque traseiro M Performance em preto brilhante.
BMW X3 (2024) com peças de desempenho BMW M
O aerofólio M Performance também é feito de poliuretano e vem em preto brilhante, segundo a BMW, ele ''não apenas otimiza as propriedades aerodinâmicas do novo X3, mas também define acertos particularmente dinâmicos na parte traseira do veículo.'' Caso o cliente preferir, pode ser pintado na cor do veículo, mediante solicitação. No entanto, a série de superfícies angulares na traseira faz o SUV se assemelhar a um morcego, quase como um batmóvel.
Rodas de até 22"
BMW X3 (2024) com peças de desempenho BMW M
Outro destaque na linha de acessórios para o novo BMW X3 são as rodas de liga leve M Performance de 22". O conjunto é oferecido exclusivamente no acabamento Jetblack fosco. As rodas de liga leve tem design de raios em Y com uma aparência particularmente exclusiva graças aos elementos torneados brilhantes na parte externa e no centro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW X3 chega ao Brasil no 1º trimestre híbrido-leve de 48V
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Novo BMW X3 chinês tem clássica solução local para quem não sabe dirigir
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos