Perto de mudar, Nissan Kicks chega às 350 mil unidades fabricadas
Japonesa celebra marca do modelo mais vendido em sua história no país, que receberá nova geração em breve
Fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o Kicks acaba de atingir a marca de 350 mil unidades fabricadas no Brasil. A unidade a atingir essa marca foi um modelo Advance na cor branco pérola com pacote Plus. O modelo é o resultado de uma colaboração global entre equipes dos centros de Design da Nissan na América Latina, com sede no Brasil, no Japão e nas Américas (Nissan Design America), com sede em San Diego, nos Estados Unidos.
Produto mais vendido em toda a história da marca no país, o modelo começou a ser fabricado em 2017, baseado na plataforma V (a mesma de March e Versa). Na motorização, traz o motor HR16 1.6 16v, o propulsor entrega 114 cv de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm. Embora a potência não seja a maior do segmento, o baixo peso (1.142kg) compensa em parte a performance menor.
Nissan Kicks Exclusive 2024
Segundo a Nissan, desde julho de 2017, quando começou a ser fabricado no Complexo Industrial de Resende, a versão do Nissan Kicks que mais saiu da linha de montagem foi a Sense/S (20,9% do total), seguida pela topo de linha Exclusive (17,4%) e pela Advance/SV (16%).
Nova geração no forno
Já apresentada nos EUA, a nova geração do Kicks deverá começar a ser fabricada no Brasil até o ano que vem, mas não matará a geração anterior. Tal qual ocorreu com o Versa, que virou V-drive para a entrada da geração atual, o Kicks deverá ser reposicionado pela marca como opção de entrada.
A segunda geração do SUV agora mede 4.366 mm de comprimento (5,6 cm maior do que o atual), por conta do aumento do entre-eixos, que foi de 2.620 mm para 2.656 mm (+ 3,6 cm), ou 2.664 mm na nova versão com tração integral. A largura aumentou para 1.800 mm (+ 4 cm) e a altura agora é de 1.630 mm (+ 2 cm). A fabricante diz que o espaço para ombros cresceu 4,3 centímetros, enquanto a área para pernas nos bancos traseiros aumentou 2,2 cm e 3,8 cm para ombros. O porta-malas tem 849 litros de capacidade, porém é pela medida feita nos EUA, que vai até o teto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Paraná
Flagra: nacional em 2025, novo Nissan Kicks acelera testes no Brasil
Sistemas autônomos não enxergam roupas de alta visibilidade
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil