Assim como a Pagani provavelmente produzirá Zondas reformados até o fim dos tempos, a Land Rover não parece disposta a deixar o velho Defender morrer. Em 2024, a empresa revelou uma nova versão do clássico utilitário esportivo, incluindo um motor V8. Mas, assim como o supercarro mencionado acima, tecnicamente não se trata de um veículo novo.

Em vez disso, trata-se de uma restauração de fábrica de carros doadores produzidos entre 2012 a 2016, pelos quais você terá que pagar uma quantia considerável. Disponível nas versões curta 90 e a mais prática 110, o Defender clássico foi "remasterizado à mão" por engenheiros da Land Rover Classic no Reino Unido.

A divisão Works Bespoke da empresa "seleciona cuidadosamente veículos doadores" e dá a todos eles um V8 naturalmente aspirado. É um motor Land Rover 5.0 genuíno capaz de entregar 405 cv de potência e 52,5 kgfm de torque. A força é encaminhada para as rodas por meio de uma caixa de câmbio automática de 8 velocidades da ZF.

O Classic Defender V8 by Works Bespoke revitaliza o icônico off-roader com amortecedores Bilstein, molas Eibach e barras estabilizadoras. Para acompanhar o ritmo dos tempos, a Land Rover também monta freios Alcon de quatro pistões com discos dianteiros de 335 mm e traseiros de 300 mm. No interior, há uma minúscula tela multimídia sensível ao toque de 3,5 polegadas com navegação por satélite e rádio digital, mantendo o máximo possível o layout do painel de instrumentos da velha guarda.

<p>Infotainment do Land Rover Classic Defender V8 da Works Bespoke</p>

Land Rover

<p>Gerenciamento de comunicação do Porsche Classic</p>

Gerenciamento de comunicação do Porsche Classic

A Land Rover não é a única empresa a colocar uma pequena tela sensível ao toque em um carro mais antigo, já que a Porsche vem fazendo o mesmo há anos. Na foto abaixo, o Porsche Classic Communication Management (PCCM) se parece muito com o visto no Defender. Ele também tem uma multimídia retrô de 3,5 polegadas e os botões parecem familiares.

Como você pode imaginar, há muitas opções de personalização, desde uma barraca montada no teto, acessível por uma escada, até uma conversão para trailer, transformando a seção traseira da cabine em uma área de estar aconchegante. Esse Defender "novo" tem couro em quase todos os lugares que você olha e você pode tê-lo em cinco cores ou oito acabamentos em dois tons. Também são oferecidos assentos dianteiros Recaro que se ajustam ao corpo.

Por mais elegante que o carro seja por dentro e por fora, há um problema evidente: o preço. A Land Rover cobra £190.000 (cerca de R$ 1.390.234) pelo modelo básico de três portas 90. Se optar pela versão 110 de cinco lugares, você estará gastando pelo menos £199.000 (R$ 1.455.390). Opte pelo modelo 110 de sete lugares e o preço sobe para £204.000 (r$ 1.491.846). Lembre-se de que isso é antes dos opcionais e do imposto sobre valor agregado (IVA), que é de 20% no Reino Unido.

Land Rover Defender V8 está de volta pelas mãos da Works Bespoke

É preciso lembrar que o Land Rover original teve sua produção encerrada em janeiro de 2016. A construção de um modelo novo, sem doadores, por si só, seria difícil e teria custos ainda mais proibitivos com as leis de regulamentação de emissões e segurança da União Europeia vigentes hoje.

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