O site oficial da Toyota para o mercado brasileiro deixou de exibir a versão SRX da Hilux Cabine Dupla no começo de maio. A opção, que já chegou a ser a topo de linha da picape da Toyota, recebeu a companhia da SRX Plus, apresentada no final do ano passado. A versão mais nova trazia os equipamentos da SRX normal, mas com as melhorias de suspensão trazidas da versão esportivas GR-Sport.
Agora, que olhar o site da Toyota verá que a Hilux SRX está de volta ao catálogo. Quando essa versão versão da picape deixou de ser oferecida, a marca não deu uma explicação exata. Para o seu retorno, porém, a empresa admitiu oficialmente que:
"A Toyota confirma o retorno da Hilux na versão SRX ao portfólio da marca no Brasil. Essa decisão atende às demandas do mercado e dos clientes fiéis da picape. Desta forma, a Hilux passa a ser oferecida em oito versões: Chassi, Cabine Simples, Power Pack, SR, SRV, SRX, SRX Plus e GR-Sport, sempre mantendo a qualidade, durabilidade e confiabilidade da picape líder de mercado no Brasil."
Assim como todas as Hilux Cabine Dupla, a versão SRX é equipada com o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. Apenas a versão STD Power Pack vem com transmissão manual.
Dianteira da Toyota Hilux SRX
Entre os principais equipamentos de série da Hilux SRX, vale a pena destacar itens como central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
A diferença para a SRX Plus estava na dinâmica. A versão mais nova trazia melhorias na geometria de suspensão, freios, amortecedores e molas, além de uma recalibração do sistema de direção. Por conta disso, já tinha paralamas alargados com os da versão esportiva GR-Sport.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Oficial: essa é a primeira Toyota Hilux híbrida do mundo