Toyota volta a oferecer a Hilux SRX e picape passa a ter 8 versões
Antiga opção topo de linha deixou de ser oferecida e maio e retorna agora ao catálogo. Confira os preços da picape
O site oficial da Toyota para o mercado brasileiro deixou de exibir a versão SRX da Hilux Cabine Dupla no começo de maio. A opção, que já chegou a ser a topo de linha da picape da Toyota, recebeu a companhia da SRX Plus, apresentada no final do ano passado. A versão mais nova trazia os equipamentos da SRX normal, mas com as melhorias de suspensão trazidas da versão esportivas GR-Sport.
Agora, que olhar o site da Toyota verá que a Hilux SRX está de volta ao catálogo. Quando essa versão versão da picape deixou de ser oferecida, a marca não deu uma explicação exata. Para o seu retorno, porém, a empresa admitiu oficialmente que:
"A Toyota confirma o retorno da Hilux na versão SRX ao portfólio da marca no Brasil. Essa decisão atende às demandas do mercado e dos clientes fiéis da picape. Desta forma, a Hilux passa a ser oferecida em oito versões: Chassi, Cabine Simples, Power Pack, SR, SRV, SRX, SRX Plus e GR-Sport, sempre mantendo a qualidade, durabilidade e confiabilidade da picape líder de mercado no Brasil."
Assim como todas as Hilux Cabine Dupla, a versão SRX é equipada com o conhecido motor 2.8 turbodiesel de 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm. O câmbio é automático de 6 velocidades e dispõe igualmente de bloqueio do diferencial traseiro, além de controle de descida e subida, assim como as demais configurações da Hilux. Apenas a versão STD Power Pack vem com transmissão manual.
Dianteira da Toyota Hilux SRX
Entre os principais equipamentos de série da Hilux SRX, vale a pena destacar itens como central multimídia com tela touchscreen de 9” com USB, Bluetooth e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay, 7 airbags e pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).
A diferença para a SRX Plus estava na dinâmica. A versão mais nova trazia melhorias na geometria de suspensão, freios, amortecedores e molas, além de uma recalibração do sistema de direção. Por conta disso, já tinha paralamas alargados com os da versão esportiva GR-Sport.
Toyota Hilux 2024: versões e preços
- Cabine Simples chassi-cabine manual: R$ 223.490
- Cabine Simples manual: R$ 231.290
- Cabine Dupla STD Power Pack manual: R$ 243.790
- Cabine Dupla STD Power Pack automática: R$ 251.390
- Cabine Dupla SR automática: R$ 277.890
- Cabine Dupla SRV automática: R$ 290.190
- Cabine Dupla SRX automática: R$ 324.690
- Cabine Dupla SRX Plus Automática: R$ 333.290
- Cabine Dupla GR-Sport automática: R$ 371.390
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Hilux Rangga SUV leva 7 e é mais barato que o SW4
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Toyota mostra Hilux movida a biogás desenvolvida pela engenharia do Brasil