O Opel Mokka está caminhando a passos largos para sua primeira grande reestilização. Depois que os primeiros protótipos foram vistos nas últimas semanas, muito se falou sobre as mudanças planejadas para a reformulação do crossover alemão, um dos mais vendidos em sua categoria na Europa.

O SUV, feito com mesma plataforma EMP1 do Opel Corsa e diversos produtos de Peugeot e Citroën, ganha vida por meio de nossas renderizações. Tentamos descobrir como será a aparência e quais serão as mudanças nos preços e motores.

No sinal de continuidade

Apesar do fato de já terem se passado quatro anos desde sua estreia na Europa, o Mokka mantém suas linhas modernas e contemporâneas, alinhadas com o restante da linha Opel. Por esse motivo, a reestilização esperada para 2025 não deverá trazer mudanças radicais.

As dimensões permanecerão praticamente inalteradas, com 4,15 m de comprimento, 1,79 m de largura e 1,52 m de altura, mas um novo painel frontal e faróis de LED diferentes, embora ainda com um visual arrojado, podem fazer sua estreia. O crossover da Opel ainda deverá trazer painéis da carroceria de plástico cinza e pelas luzes traseiras finas.

Reestilização do Opel Mokka (2025), renderização por Motor1.com
Motor1.com

Reestilização do Opel Mokka (2025), renderização por Motor1.com

Também serão confirmadas as opções de pintura em dois tons, com o teto, os espelhos e o capô contrastando com o resto do carro. A adição de uma nova pintura e novos estilos de rodas de liga leve parece uma conclusão precipitada, enquanto a bordo poderemos encontrar um novo volante e uma atualização da tecnologia, com um novo sistema de multimídia e um painel de instrumentos revisado.

Motores e preços

Não esperamos nenhuma grande revolução na parte de motores. Abandonando o diesel há algum tempo, o Mokka 2025 deve continuar usando, sem muitas surpresas, as versões 1.2 turbo híbrida leve e a gasolina não eletrificada, que podem permanecer com 101 cv e 136 cv.

Fotos - Teste de estrada do Opel Mokka-e

Opel Mokka-e

É possível que a Opel ofereça unidades micro-híbridas de 48 volts, capazes de otimizar ainda mais o consumo de combustível e o desempenho. Na variante elétrica, no entanto, o Mokka-e mais potente de 156 cv com uma autonomia de cerca de 400 km deve ser confirmado. No entanto, não está excluída a chegada de uma versão equipada com um motor elétrico mais eficiente, a fim de obter alguns cavalos a mais sem perder nada em termos de alcance.

Não se espera que os preços dos modelos a gasolina mudem muito, enquanto os elétricos poderiam ser um pouco mais baratos. É possível, de fato, que a empresa queira reduzir a diferença de preço em relação ao Opel Frontera, que atualmente está em torno de 8.000 euros, apesar do fato de os carros estarem basicamente no mesmo segmento compacto.

Galeria: Reestilização do Opel Mokka (2025), renderização por Motor1.com

Fonte: Motor1
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