BMW, MINI, Volkswagen, Audi e Skoda estarão presentes no Salão do Automóvel de Paris 2024. O evento, que será realizado de 14 a 20 de outubro, já teve confirmada a presença de três marcas do Grupo Renault (Renault, Dacia e Alpine) e duas marcas francesas do Grupo Stellantis (Citroën e Peugeot), agora, graças à confirmação dos fabricantes alemães, a lista está ficando maior.
Entre as montadoras confirmadas até o momento estão a Ford, a sul-coreana Kia e a chinesa BYD, bem como a Seres, a Xpeng e outras marcas asiáticas.
Nos últimos anos, o Salão do Automóvel de Paris, como outros eventos semelhantes, sofreu bastante. Em 2020, ele não foi realizado devido à pandemia de Covid e, depois, quando retornou em 2022 (o Paris Motor Show é historicamente realizado a cada dois anos, alternando com o principal salão do automóvel da Alemanha, o IAA), foi realizado em um formato reduzido, com a presença apenas de montadoras francesas e da BYD.
Aedição de 2024, portanto, promete ser interessante e oferece um sinal de esperança para os eventos europeus (lembre-se de que o importante Salão do Automóvel de Genebra foi cancelado). Em vez disso, o próximo IAA será realizado em Munique (ALE) somente em 2025.
A Volkswagen estará presente no Salão do Automóvel de Paris com sua divisão de veículos comerciais leves e apresentará o SUV de sete lugares Tayron e o conceito ID GTI. A Audi revelará o Q6 e-tron e o futuro A6 e-tron (possivelmente também a reformulação do e-tron GT).
Entre as marcas que disseram à Automotive News Europe que não participarão do Salão do Automóvel de Paris estão a Mercedes, as marcas Cupra e Seat do Grupo Volkswagen, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Suzuki e as marcas Geely (Volvo, Polestar e Zeekr).
A Toyota e as marcas não francesas da Stellantis (Alfa Romeo, Fiat e Lancia) estão entre as "indecisas", embora os organizadores tenham confirmado a presença da Alfa Romeo. Por enquanto, não estão presentes as chinesas MG, Chery e Great Wall.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD mostra fábrica no Brasil e confirma híbrido flex nacional
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Carlos Tavares está fora da Stellantis: a inesperada demissão do CEO
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Graças à Hilux e ao Brasil, Toyota aumentará produção na Argentina
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Chery ressuscita a espanhola Ebro para driblar taxas de importação