Lançados há cerca de um ano nos EUA, os novos Jeep Wrangler e Gladiator 2025 reestilizados no mercado brasileiro. A dupla segue as alterações visuais que foram apresentadas em 2023 para os estadunidenses. Além das novas linhas a dupla passa a ser importada para cá somente na versão Rubicon, uma das mais radicais da marca.
A questão é o preço. Tanto faz se você escolher Wrangler Rubicon ou Gladiator Rubicon, o valor é o mesmo: R$ 499.990. Por fora, a Jeep renovou a icônica grade de sete barras, deixando-a menor e mais estilizada. A peça continua larga o suficiente para acomodar as características sete fendas, mas está claramente mais fina do que antes. Os slots continuam pretos, com engastes em cinza neutro e contornos na cor da carroceria. Os faróis são de LED.
Os modelos ainda ganharam novas rodas de 17" e opções novas de pintura da carroceria: Cinza Anvil, Azul Hydro e Azul Earl (disponível no Wrangler), Preto, Branco Bright, Cinza Granite e Vermelho Firecrakcer. O interior dos novos Wrangler e Gladiator foi renovado, recebendo a tela multimídia Uconnect 5 de 12,3", painel de instrumentos digital e novos bancos elétricos.
Independente da carroceria escolhida, tanto Wrangler Rubicon quanto Gladiator Rubicon chegam ao Brasil com o kit de teto e portas removíveis, além do parabrisa frontal rebatível. Segundo a Jeep, a dupla recebeu um reforço de isolamento acústico na cabine, nos painéis removíveis e até nos vidros.
Jeep lança o novo Wrangler no Brasil
Por chegarem apenas na versão Rubicon, a dupla da Jeep recebe uma série de equipamentos para o uso no off-road. Entre eles, vale citar 2 ganchos de reboque frontais, um gancho de reboque traseiro, controle de descida off-road, tração 4x4 com caixa de redução (taxa de redução 4:1), protetores inferiores, bloqueio eletrônico de diferenciais, barra estabilizadora com desconexão elétrica, altura do solo de 270 mm, capacidade de imersão de 760 mm, câmera frontal para uso no fora-de-estrada, e eixos rígidos nas duas pontas fornecidos pela Dana no modelo 44. A Gladiator ainda conta com protetor de caçamba de série.
Na parte mecânica há uma diferenciação maior entre os modelos. O Wrangler Rubicon 2025 utiliza o motor 2.0 turbo a gasolina de 4 cilindros com 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A Gladiator Rubicon segue com o veterano motor 3.6 V6 aspirado da família Pentastar, com 284 cv e 35,4 kgfm de torque. O câmbio nos dois modelos é automático de 8 marchas.
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