page ad skin

Nova VW Amarok 2025 será apenas V6 no Brasil; apresentação na semana que vem

Facelift inclui dianteira remodelada e pacote de equipamentos com recursos adicionais

Nova Amarok 2025 - Teaser Brasil
Foto de: Volkswagen

Depois da apresentação na Argentina, nesta quarta-feira (7), a reestilizada Amarok 2025 caminha para logo mais ser lançada no Brasil. Prova disso vem da preparação da Volkswagen daqui para a estreia, incluindo exibição do modelo renovado em página no site brasileiro. Por lá, a marca detalha a caminhonete em fotos e aciona cronômetro com indicação de que o lançamento (com preços e mais informações) deverá acontecer dentro de uma semana.

O debute para o público brasileiro será realizado na tradicional Festa do Peão Boiadeiro de Barretos, no interior de São Paulo. Com dianteira totalmente nova, a Amarok 2025 tem faróis redesenhados e com luzes de LED, para-choque ligeiramente mais saltado para a dianteira, grade com aspecto geral mais robusto e novas luzes de neblina. As laterais têm novas rodas e, na traseira, há lanternas com lentes inéditas e lettering revisado.

Volkswagen Amarok 2025 - Facelift LATAM

No interior, não será dessa vez que a Amarok ganhará quadro de instrumentos digital, como já acontece nas rivais Ford Ranger e Chevrolet S10. Em vez disso, a novidade ficará por conta do Safer Tag - uma espécie de relógio/bússola instalado na porção central do painel para exibir detalhes do funcionamento dos novos recursos de assistência à direção.

O pacote incluirá aviso de saída de faixa, aviso de colisão frontal, alerta de pedestres, monitoramento de tráfego e indicador de limite máximo de velocidade. No entanto, serão apenas alertas, ou seja, não irão intervir no veículo em caso de emergência. A lista de equipamentos terá ainda 6 airbags, contra 4 do modelo anterior.

Volkswagen Amarok 2025 (América Latina)
Motor1.com

Mecanicamente, a Amarok 2025 para o Brasil continuará com motor 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv associado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será 4Motion, como já acontece hoje. Na Argentina, a picape também é vendida com motor 2.0 turbodiesel de 140 cv ou 180 cv, mas o propulsor não será oferecido no mercado brasileiro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com