Após 15 anos de atuação no segmento de picapes grandes em diversos mercados mundo afora, a 1500 Classic dá adeus oficialmente do portfólio da RAM. A caminhonete sai de linha sem deixar sucessora direta e acabará sendo substituída pelas versões mais baratas da 1500 de nova geração. A despedida já era esperada e acontece junto com o icônico motor V8 HEMI historicamente conhecido da marca.

"A RAM 1500 Classic tem sido uma ótima picape de entrada para a RAM e a versão Tradesman certamente atendeu às necessidades dos nossos clientes de caminhonetes comerciais", disse porta-voz da empresa Motor1.com. "Com a introdução do acabamento Tradesman na nova 1500 para o ano-modelo 2024, nos despedimos da geração anterior", finaliza.

Ram 1500 Classic R/T

A Classic toma como base a geração de 2009 da 1500 e conserva o visual clássico herdado ainda da época da Dodge. Para homenagear o modelo, a RAM lançou recentemente a série especial de despedida Classic R/T, limitada de 100 unidades no Brasil e com diversas exclusividades no visual (incluindo logotipos, faixas decorativas e grade própria). O lote foi dividido igualmente em 50 unidades pintadas na cor Vermelho Flame e 50 na tonalidade Preto Diamond.

Ram 1500 Classic Warlock 2019

Ram 1500 Classic Warlock 2019

Sob o capô, todas têm motor 5.7 V8 aspirado com potência de 400 cv e torque de 56,7 kgfm. O câmbio é sempre automático de 8 marchas com caixa de redução e tração 4x4. Este propulsor, vale lembrar, está sendo descontinuado dentro da Stellantis e substituído pelo 3.0 biturbo de 6 cilindros em linha da família Hurricane. A adoção do novo conjunto na Classic chegou a ser cogitada, mas as limitações da plataforma de 15 anos e os altos custos resultantes frearam a ideia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com