A Lamborghini finalmente mostrará o sucessor do Huracan em 16 de agosto, durante a Monterey Car Week. Para atiçar ainda mais a curiosidade, a fabricante italiana divulgou um vídeo teaser com foco no motor de alta rotação do supercarro. Ao contrário de seus antecessores apresentados no clipe, o Gallardo e o Huracan, o novo modelo não terá um V10 naturalmente aspirado. No entanto, o V8 biturbo será bem barulhento.

O clipe cria um enigma, aparentemente mostrando o motor de 4,0 litros com uma linha vermelha mais alta do que a anunciada originalmente. Quando a Lamborghini detalhou o novíssimo V8, disse que o motor a combustão geraria 789 cavalos de potência entre 9.000 e 9.750 rpm antes de atingir uma linha vermelha de 10.000 rpm.

Bem, o tacômetro digital mostrado neste vídeo tem uma agulha vermelha que ultrapassa a velocidade máxima do motor divulgada anteriormente. Talvez a versão de produção esteja limitada a 10.000 rpm, mas o motor desenvolvido é capaz de atingir ainda mais rotações. De qualquer forma, o som é delicioso, mesmo que não seja o antigo NA V10.

Lamborghini, novo motor V8 híbrido biturbo

Lamborghini, novo motor V8 híbrido biturbo

Para relembrar, o primeiro V8 da Lamborghini gerará 74 kgfm de torque entre 4.000 e 7.000 rpm. Esse novo motor produz quase 200 cv por litro e usa um layout "hot-vee" com bielas de titânio. Ele faz parte de uma intrincada configuração híbrida com três motores elétricos. A transmissão automática de dupla embreagem e oito velocidades foi emprestada do modelo principal Revuelto, mas adaptada para o novo modelo.

Lamborghini, novo motor V8 híbrido biturbo

Lamborghini, novo motor V8 híbrido biturbo

Embora a Lamborghini ainda não tenha revelado a potência combinada, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse em uma postagem no LinkedIn que o modelo teria mais de 900 cv. Apesar do enorme aumento de potência em relação ao Huracan de 631 cv, ele ainda terá confortavelmente menos do que os 1.001 cv encontrados no Revuelto.

Tudo aponta que o nome será "Temerario", e ao que tudo indica, o novo touro furioso de Sant'Agata Bolognese não terá um equivalente R8 desta vez. A Audi se comprometeu a desenvolver um novo supercarro em algum momento, mas apenas como um veículo elétrico puro. O sucessor do Huracan é um esforço total da Lamborghini, uma vez que a empresa está ganhando dinheiro suficiente para se manter sozinha nessa empreitada, sem ter que dividir os custos com a Audi. No entanto, há mais do que isso, já que a Audi é tecnicamente proprietária da Lamborghini.

O novo modelo completará as ofertas eletrificadas da Lamborghini, considerando que o Revuelto e o Urus também são híbridos. Um veículo elétrico puro não será lançado até 2028, quando o Lanzador grand tourer com duas portas e quatro assentos se transformará em um modelo de produção.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com