A nova geração do BMW X3 foi apresentada recentemente e já tem a famosa variação com entre-eixos alongado. Projetado e produzido exclusivamente para o mercado chinês, tem 110 mm a mais nesta medida, chegando aos 2.975 mm, e um banco traseiro mais confortável, pensando justamente em algo bem característico da China.
Diversas marcas oferecem modelos com entre-eixos alongado na China há muito tempo. Por lá, a cultura de dirigir é algo mais recente, então quem realmente tem dinheiro contrata motoristas e, muitas vezes, nunca tocou em um volante. No confortável banco traseiro, o apoio de braços central recebe um carregador por indução para smartphones e o sistema multimídia iDrive com o BMW OS9 recebe aplicativos e funções exclusivas para a China.
Por fora, o X3 30L xDrive chegou aos 4.865 mm de comprimento e tem o mesmo design do modelo ao redor do mundo, inclusive a grade iluminada - a versão com o entre-eixos normal está disponível para quem não precisa desse espaço interno extra. Cores e combinações internas e externas também atendem o gosto local, que muitas vezes pode ser duvidoso em outros locais.
O BMW X3 ter essa atenção especial na China tem um motivo. Em 2023, foram vendidos 156 mil X3 apenas naquele mercado, o que representa 40% das vendas de SUVs da BMW por lá. Com a produção em Shenyang, é fruto da Joint-Venture BMW Brilliance e tem a companhia do X1 e X5 nas lojas. Diversas marcas aplicam isso, já que a China é o maior mercado automotivo do mundo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo BMW X3 com pacote M parece um batmóvel
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW pode descontinuar o X3M por causa de carros elétricos
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo BMW X3 2025 estreia maior, mais equipado e com visual sofisticado