A nova geração do Chevrolet Equinox foi flagrada novamente no Brasil. O SUV repaginado foi apresentado nos EUA ainda em janeiro e segue para os momentos finais antes de seu lançamento em nosso mercado. O modelo já havia sido flagrado em junho, mas novas imagens mostraram que o processo de testes está evoluindo.
O flagra de junho exibia o Chevrolet Equinox de nova geração com um aparelho pendurado na traseira, provavelmente em testes de emissões de poluentes. Agora, as imagens publicadas pelo perfil Placa Verde no Instagram mostram o carro mais limpo, sem equipamentos. A Chevrolet é conhecida por realizar grande parte de seus testes de homologação no campo de provas próprio de Cruz Alta, que a marca mantém em Indaiatuba.
Quando os carros da marca começam a aparecer nas ruas ainda camuflados, geralmente significa que o lançamento ocorrerá nos próximos meses. A marca acabou de revelar o Blazer EV no Brasil e a nova geração do Equinox já pode estar na agenda da montadora, levando-se em consideração todos estes fatores.
Totalmente repaginado, o Equinox de nova geração adota linhas bem mais retilíneas e baseadas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Flagra: Chevrolet Equinox no Brasil
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
A cabine acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
A lista de equipamento inclui itens como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento traseiro, entre outros.
Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. O Brasil seguirá sendo abastecido pela fábrica de San Luís Potosí, no México, que começarou a produção em massa em junho.
Fonte: Placa verde
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: serviço de carro por assinatura tem Equinox EV por R$ 11.700 mensais
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet lança novo Equinox EV com 443 km de autonomia por R$ 419 mil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Chevrolet Equinox vem, mas não PHEV neste momento
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Já dirigimos: Novo Chevrolet Equinox 2025, em breve no Brasil