Poucos dias depois de ser oficialmente apresentado na Argentina, o reestilizado Peugeot 208 2025 caminha para desembarcar também no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam diversas unidades em caminhão-cegonha já sendo distribuídas por aqui. A estreia oficial deverá acontecer no próximo mês de agosto e agregará ao compacto novidades estéticas, de acabamento e na gama de versões.

Entre as mudanças, destaque para o alinhamento do modelo latino-americano com o visual atualizado da versão europeia. Nesse sentido, as linhas ficarão mais agressivas e baseadas na novidade identidade da Peugeot. A grade crescerá e terá novos elementos internos, enquanto os LEDs diurnos do tipo "presas de leão" serão substituídos por filetes tipo "garras". O novo logotipo da marca será destaque no centro, logo abaixo da grafia "208".

Peugeot 208 (2025) - Argentina

Na cabine, haverá bancos com novos revestimentos, painel de instrumentos digital (com modos 2D e 3D) e tela multimídia de 10 polegadas. Na gama de versões, a variante GT Turbo será novidade. Terá rodas de 17 polegadas, revestimentos plásticos nas laterais e logotipos próprios. Na Argentina, é a única a oferecer pacote de assistência ADAS. Fica a expetativa para que o recurso também esteja disponível por aqui.

Peugeot 208 (2025) - Argentina
Motor1.com

Mecanicamente, continuará sendo destaque o motor 1.0 turbo que equipa das versões T200. O propulsor, também usado em modelos da Fiat e da Citroën, foi recentemente adicionado ao portfólio do hatchback entregando 130 cv de potência a 5.750 rpm com etanol e 125 cv na mesma rotação com gasolina. O torque, de 20,4 kgfm com pico a partir de 1.750 rpm, é o mesmo nos dos combustíveis. O câmbio é sempre automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.

Peugeot 2008 2025 (Brasil)
Peugeot

2008 2025 também será lançado em breve

O lançamento deverá acontecer nos próximos dias, tendo em vista a distribuição das primeiras unidades. A produção seguirá concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, para abastecimento de toda América do Sul. É dessa mesma planta que também sairá o SUV 2008 de nova geração. O modelo, hoje importado da Europa e vendido apenas na versão elétrica, passará a ser comercializado no Brasil e em mercados vizinhos com motores tradicionais a gasolina.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com