Os primeiros 800 carros da Leapmotor estão se preparando para chegar às ruas da Europa, graças à joint venture em ações liderada pela Stellantis. Isso foi dito pelo CEO Carlos Tavares durante a conferência de resultados do primeiro semestre do ano.
A produção do pequeno T03, na verdade, já começou em Tychy, na Polônia, onde os kits do Oriente estão sendo montados e depois transportados por navio para o resto do Velho Continente.
Durante a apresentação dos resultados da Stellantis para o primeiro semestre de 2024, o número um da empresa especificou que os dois modelos Leapmotor planejados para o Velho Continente, o T03 e o C10, serão incluídos no sistema de distribuição do Grupo, graças à colaboração dos revendedores já presentes na área, que teria ficado muito "entusiasmados" com a possibilidade de vender esses novos carros.
Mas qual será a posição da Leapmotor dentro das 15 marcas do Stellantis Group? A marca chinesa, de acordo com a análise da Automotive News Europe, poderia ser colocada abaixo da Citroen e da Fiat e, portanto, ter preços partindo de menos de 25.000 euros (R$ 153,6 mil).
Leapmotor C10
A exportação dos modelos para o continente europeu ocorrerá graças à recém-fundada Leapmotor International B.V., como mencionado, uma joint venture com 51/49 ações liderada pelo Stellantis Group e dirigida por Tianshu Xin, ex-gerente da Stellantis China, que, de acordo com uma declaração conjunta, já está trabalhando na preparação do lançamento comercial dos dois modelos.
A Stellantis anunciou a chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul no início de 2025. A marca chinesa de carros elétricos será gerenciada por Fernando Varela, Vice-presidente da Região Andina & América Central da Stellantis, que assume cumulativamente a responsabilidade pela Leapmotor na América do Sul através da Leapmotor International.
A chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul representa uma nova fase para a Stellantis, que pretende ampliar suas opções de veículos elétricos na região. Com a expertise da Leapmotor em veículos elétricos e a experiência da Stellantis no mercado automotivo, a marca tenta se firmar como alternativa aos modelos das gigantes chinesas como BYD e GWM.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos