No Brasil em 2025, Leapmotor começa exportação de elétricos para a Europa
Por lá, vendas terão início em setembro com preços abaixo de 25 mil euros
Os primeiros 800 carros da Leapmotor estão se preparando para chegar às ruas da Europa, graças à joint venture em ações liderada pela Stellantis. Isso foi dito pelo CEO Carlos Tavares durante a conferência de resultados do primeiro semestre do ano.
A produção do pequeno T03, na verdade, já começou em Tychy, na Polônia, onde os kits do Oriente estão sendo montados e depois transportados por navio para o resto do Velho Continente.
Confirmação do CEO
Durante a apresentação dos resultados da Stellantis para o primeiro semestre de 2024, o número um da empresa especificou que os dois modelos Leapmotor planejados para o Velho Continente, o T03 e o C10, serão incluídos no sistema de distribuição do Grupo, graças à colaboração dos revendedores já presentes na área, que teria ficado muito "entusiasmados" com a possibilidade de vender esses novos carros.
Quanto custará o Leapmotor
Mas qual será a posição da Leapmotor dentro das 15 marcas do Stellantis Group? A marca chinesa, de acordo com a análise da Automotive News Europe, poderia ser colocada abaixo da Citroen e da Fiat e, portanto, ter preços partindo de menos de 25.000 euros (R$ 153,6 mil).
Leapmotor C10
A exportação dos modelos para o continente europeu ocorrerá graças à recém-fundada Leapmotor International B.V., como mencionado, uma joint venture com 51/49 ações liderada pelo Stellantis Group e dirigida por Tianshu Xin, ex-gerente da Stellantis China, que, de acordo com uma declaração conjunta, já está trabalhando na preparação do lançamento comercial dos dois modelos.
Leapmotor no Brasil
A Stellantis anunciou a chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul no início de 2025. A marca chinesa de carros elétricos será gerenciada por Fernando Varela, Vice-presidente da Região Andina & América Central da Stellantis, que assume cumulativamente a responsabilidade pela Leapmotor na América do Sul através da Leapmotor International.
A chegada da Leapmotor ao Brasil e América do Sul representa uma nova fase para a Stellantis, que pretende ampliar suas opções de veículos elétricos na região. Com a expertise da Leapmotor em veículos elétricos e a experiência da Stellantis no mercado automotivo, a marca tenta se firmar como alternativa aos modelos das gigantes chinesas como BYD e GWM.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O futuro da Honda ainda será híbrido, pelo menos até 2030
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
"Criança problema", Maserati diz ter plano para sair da crise
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo motor 2.2 turbodiesel da Rampage é o mesmo da Fiat Titano?