Segredo: nova Amarok terá poucos equipamentos novos e surpresa inesperada
Concessionária na Argentina vazou as versões e a lista de itens de série pouco antes do lançamento
Com o lançamento da nova Volkswagen Amarok 2025 programada para breve, está ficando cada vez mais difícil esconder as novidades da picape, que receberá somente uma reestilização. A novidade será revelada na Argentina, onde é fabricada, em 6 de agosto. Para o Brasil, o lançamento ocorrerá em algum momento durante a Festa do Peão de Barretos (SP), entre os dias 15 e 25 de agosto.
Na Argentina, um concessionário juntou a nova Volkswagen Amarok Highline V6 e uma Toyota Hilux, oferecendo um comparativo improvisado para alguns clientes. De acordo com nossos colegas do Motor1.com Argentina, as imagens do encontro logo viralizaram e também chegaram ao email de flagras do site.
Curiosa bússola da nova Volkswagen Amarok 2025
A comparação entre as duas acabou ficando em segundo plano, pois a mesma loja argentina acabou deixando vazar as versões e a lista de equipamentos de série de cada uma delas. Por um lado, foi positiva a confirmação de que a picape ganhará finalmente mais equipamentos de série. Por outro, uma confirmação nem tão positiva assim: a picape de fato ficará sem painel de instrumentos digital. Até ao menos a versão Highline, a picape permanecerá utilizando chave canivete e não há menção de chave presencial.
Outra imagem que também viralizou é uma curiosa bússola digital instalada sobre o painel da nova Amarok. Nossos colegas da Argentina também poderá ser multifunção, mas exatamente o quê ainda é mistério. No lançamento, a picape repaginada da Volkswagen terá 4 versões: Trendline 2.0 turbodiesel 4x2 manual, Comfortline 3.0 V6 4x4 automática, Highline 3.0 V6 4x4 automática e a série especial de lançamento Hero 3.0 V6 4x4 automática. Vale lembrar que esse catálogo é válido para o mercado argentino somente até o momento.
VW Amarok Highline V6 (2025)
Nova VW Amarok 2025: versões e equipamentos
2.0 Turbodiesel Trendline 4x2 MT: 6 Airbags; Novos faróis de LED; Novo design de lanterna traseira; Rodas de liga leve de 16"; Controle de cruzeiro; Volante multifunções; Nova multimídia Composition Touch 9"; Novos bancos de vinil; Apoio de braço dianteiro; 2 portas USB traseiras; pára-choques dianteiros na cor da carroceria.
V6 Comfortline 4x4 AT: Trendline mais Novos faróis de neblina dianteiros em LED; Novas rodas de liga leve de 17"; Câmara traseira; Bússola digital; Volante multifunções com borboletas; Novos bancos em tecido Ergoconfort.
V6 Highline 4x4 AT: Comfortline mais Nova grade frontal iluminada; Novas rodas de liga leve de 18"; Pacote de sistemas de auxílio à condução (alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal com detecção de pedestres, monitoramento de tráfego e indicação de velocidade máxima); Novos bancos Ergocomfort de couro com aquecimento; Santantônio; Estribos laterais; protetor de caçamba.
V6 Extreme 4x4 AT: Highline mais Novas rodas de liga leve de 20"; Novo design dos bancos aquecidos de couro Ergocomfort; Pedais esportivos; Santantônio esportivo; Estribos laterais de alumínio; Capota marítima; Novo adesivo lateral.
V6 Hero 4x4 AT: versão de lançamento, itens da Extreme mais pintura preta para Santatônio esportivo, rodas, emblemas, retrovisores e maçanetas pintados em preto; Nova cor "cinza sálvia".
VW Amarok Highline V6 (2025)
O que mais sabemos da nova Amarok 2025?
A própria Volkswagen confirmou que a Amarok não terá novidades na parte mecânica. Ou seja, seguirá com o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm com o câmbio automático de 8 marchas e sistema de tração integral automática. Na Argentina, o 2.0 turbodiesel de quatro cilindros permanecerá como opção de entrada e acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com tração apenas traseira.
A Amarok reestilizada adotará um estilo muito parecido com o da Saveiro, usando uma grade em forma de “V” integrada aos faróis e com uma barra cromada central. As luzes terão outro formato, contando com uma linha em LED na parte superior, percorrendo toda a frente do veículo, ao invés de usar este elemento no meio da entrada de ar, como no Taos. O para-choque também passou por uma alteração, recebendo faróis de neblina horizontais e uma entrada de ar larga.
Fonte: Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok blindada e certificada de fábrica já é vendida no Brasil
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Volkswagen Amarok ganha versão Trendline 4x4 com câmbio manual e 180 cv
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape