Aproximadamente dois anos depois da estreia conceitual, a Tata oficializa na Índia a apresentação da versão de produção do SUV-cupê Curvv. Baseado na mais recente linguagem visual da marca, a exemplo dos modelos Nexon, Harrier, Safari e Punch, o crossover será comercialmente lançado em agosto e terá a própria Índia como primeiro mercado. O principal rival será o Citroën Basalt, que também terá versão final revelada no mês que vem.
Por fora, o Curvv chama atenção pelo estilo característico do segmento com teto bem inclinado e caimento próprio na traseira. As lanternas são bem delgadas e ocupam toda a largura do carro com formato horizontal e iluminação contínua. Na frente, o conjunto óptico dividido tem luzes principais integradas ao para-choque e LEDs diurnos logo acima acompanhando os contornos do capô. Visto de perfil, o modelo chama atenção pela altura do solo e maçanetas retráteis.
O interior não foi revelado ainda, mas a mídia indiana descreve desde já que o painel não fugirá do padrão dos demais Tata. Haverá volante multifuncional, quadro de instrumentos digital, sistema multimídia tipo tablet e ar-condicionado com comandos sensíveis ao toque. A lista de equipamentos terá ainda teto solar panorâmico, seis airbags, câmeras de múltipla visão externa e controle de cruzeiro adaptativo.
Mecanicamente, o Curvv oferece conceito do tipo multi-energia com versões a gasolina, diesel e puramente elétrica. No primeiro caso, o motor 1.2 turbo entrega potência de 125 cv, enquanto no segundo o bloco 1.5 turbodiesel de quatro cilindros rende 110 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, dependendo da versão. Já na variante elétrica, o Curvv tem autonomia estimada em 450 ou 500 km. Mais detalhes serão conhecidos em 7 de agosto.
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