Há um novo BMW X3 para 2025. Ele tem um visual elegante, um interior de alta tecnologia e estará à venda nos mercados internacionais até o final deste ano com duas opções de motor atualizadas. Mas uma coisa que não estará disponível no novo X3 é um modelo M, como vimos nas gerações anteriores.

De acordo com o BMWBlog, a BMW não oferecerá uma versão M do novo X3. A opção mais esportiva será o X3 M50 com uma versão levemente atualizada do motor 3.0 turbo a gasolina de seis cilindros em linha da BMW. Quanto a um modelo M, a BMW se concentrará em uma versão de alto desempenho para seu próximo crossover elétrico, o iX3.

Isso coincide com os relatos de 2022 de que o SUV de alto desempenho pode passar a ser apenas elétrico. O iX3M (ou qualquer que seja seu nome) usará a arquitetura Neue Klasse  da BMW para SUVs e, com base no que sabemos sobre essa plataforma, ele será bastante potente. O SUV de desempenho deve ter pelo menos 600 cv de potência, mas a BMW diz que a plataforma Neue Klasse EV tem capacidade para até 1.360 cv de potência. Podemos sonhar.

É uma pena; o X3M é um dos SUVs mais divertidos que existem. Seu motor de seis cilindros em linha turboalimentado oferece impressionantes 480 cv e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. Com o Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio também saindo de linha e o Porsche Macan elétrico, o mercado de SUVs compactos de luxo de alto desempenho está diminuindo.

BMW X3 M Competition (2021)

Até o momento, a BMW não confirmou esses informações a respeito do fim do X3M a combustão. Entramos em contato com a empresa para confirmação. Portanto, ainda há um vislumbre de esperança. Mas, com base em tudo o que sabemos sobre a mudança da marca para a eletrificação, é improvável que vejamos um novo X3M movido a gasolina tão cedo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com