Depois de alcançar mercados da Ásia e América do Norte, a nova geração do Mitsubishi Outlander em versão híbrida plug-in chegará também à Europa. Em teaser, a marca confirmou oficialmente a estreia do modelo na região e adiantou que as vendas serão iniciadas nos próximos meses. O lançamento acontecerá no dia 1º de outubro em Madrid, na Espanha, com entregas logo na sequência.

Totalmente repaginado, o Outlander PHEV adota linhas agressivas e baseadas na filosofia Dynamic Shield da Mitsubishi. Na dianteira, o conjunto óptico é dividido em dois andares com filetes de luzes diurnas de LED na parte superior e, logo abaixo, luzes principais no para-choque. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com desenho mais estreito e sofisticado iluminadas por luzes de LED. Há ainda sutil aerofólio e para-choque com refletores posicionado na horizontal.

Mitsubishi Outlander PHEV

Por fim, chamam atenção detalhes como colunas retas, teto plano e janelas com ampla área envidraçada. Internamente, há espaço para acomodar até 7 passageiros em três fileiras de bancos. O painel tem linhas horizontalizadas, quadro de instrumentos digital, central multimídia tipo tablet em posição elevada e variedade de materiais na composição do acabamento (incluindo revestimento em couro, apliques metálicos e plástico preto brilhante).

Mitsubishi Outlander PHEV

Na variante PHEV, escolhida para lançamento na Europa, o Outlander combina motor a gasolina com propulsores elétricos. O conjunto é formado por motor 2.4 a gasolina de 131 cv com e mais dois propulsores elétricos de 85 kW (113 cv) e 100 kW (134 cv) de potência. A Mitsubishi divulga potência combinada de 252 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e velocidade máxima de 170 km/h. A bateria de 20 kWh promete autonomia no modo elétrico de até 87 km pelo ciclo WLTP.

Mitsubishi Outlander PHEV

Segundo a Mitsubishi, a unidade elétrica dianteira tem uma nova função capaz de aumentar a entrega de energia ao motor principal enquanto reduz o consumo de energia. Há no total sete modos de condução selecionáveis: Normal, Tarmac, Gravel, Snow, Mud, Power e Eco. Outra novidade da nova geração foi a ampliação da capacidade do tanque de combustível, favorecendo o uso em viagens longas com menos paradas para abastecimento.

No Brasil, o lançamento do Outlander PHEV está confirmado desde o ano passado e protótipos já rodam em testes por aqui. A estreia é aguardada para os próximos meses.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com