Representante da Kia no segmento global de comerciais leves desde 2004, a atual geração do Bongo completa 20 anos de mercado com importantes atualizações técnicas e de conteúdo. Na Coreia do Sul, sua terra natal, o modelo começa a chegar às concessionárias como linha 2025 mais equipado e com diferenças consideráveis na comparação com a versão vendida no Brasil.

De acordo com a Kia, passam a ser de série equipamentos como espelhos retrovisores dobráveis ​​eletricamente e piloto automático. Nos níveis de acabamento mais caros, o Bongo 2025 incorpora twitters, maçanetas cromadas e nova alavanca do freio de estacionamento. Independentemente da versão, todas as variantes vêm com extintor de incêndio. Estão disponíveis as carrocerias de 2 ou 4 portas com cabine dupla.

Kia Bongo 2025

A lista de equipamentos inclui ainda banco do motorista com ventilação, botão start/stop e sistema de entretenimento de 10,25 polegadas. No quesito segurança, destaque para assistente de colisões frontais e aviso de saída de faixa.

Outra comodidade oferecida no Bongo da Coreia do Sul é a oferta de câmbio automático (indisponível no Brasil). A transmissão trabalha junto com o motor 2.5 de 160 cv movido a gás liquefeito de petróleo (GLP). Com transmissão manual, a potência cai para 138 cv. Há ainda uma variante puramente elétrica com bateria de 58,8 kWh e 210 km de autonomia. Segundo a Kia, leva 47 minutos para carregar de 10% a 80%.

Kia Bongo 2025
Kia

A capacidade de carga é de 1.200 kg, com caçamba que mede 2,85 metros de comprimento e 1,63 m de largura. O comprimento total do carro é de 5,15 metros. Para efeito de comparação, o Bongo vendido no Brasil - e montado no Uruguai - tem 1.811 kg de capacidade de carga, tração 4x4 e motor 2.5 turbodiesel de 130,5 cv a 3.800 rpm e torque de 26 kgfm a 1.250 rpm. O câmbio é sempre manual.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com