Novo Hyundai Creta para o Brasil terá motor turbo inédito e design indiano
Facelift seguirá visual já lançado na Ásia e virá acompanhado de interior com telas horizontais integradas
Apresentada na Índia em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta caminha para logo mais ser lançada também no Brasil. Por aqui, a marca tem intensificado o ritmo de testes do modelo renovado e deixa escapar detalhes a cada novo flagra. No mais recente, captado na Rodovia Ayrton Senna nos arredores de Taubaté (SP), o protótipo mais uma vez confirma que o design seguido por aqui será o mesmo do modelo indiano.
Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.
Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Haverá também novas opções de revestimento para bancos e painéis de porta.
Mecanicamente, apesar do mistério da Hyundai do Brasil, tudo indica que o reestilizado Creta ganhará nova opção de motor para substituir o conhecido 2.0 aspirado que acompanha o modelo desde a geração passada. As opções mais especuladas são o 1.4 turbo e o 1.6 turbo que a marca já oferece no exterior. Lá fora, são alcançados 140 cv ou 160 cv. O propulsor equipará as versões mais caras e será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.
Novo interior do Creta reestilizado
O lançamento da reestilização do Creta faz parte do pacote de investimentos de R$ 5,5 bilhões que a Hyundai confirmou que aplicará no Brasil nos próximos anos. O aporte também será usado para financiar a chegada de outras novidades, incluindo inédita picape monobloco para brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e a futura Volkswagen Tarok.
Fonte: Biblioteca do Automóvel
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