Apresentada na Índia em meados de janeiro, a reestilização de meia-vida do Hyundai Creta caminha para logo mais ser lançada também no Brasil. Por aqui, a marca tem intensificado o ritmo de testes do modelo renovado e deixa escapar detalhes a cada novo flagra. No mais recente, captado na Rodovia Ayrton Senna nos arredores de Taubaté (SP), o protótipo mais uma vez confirma que o design seguido por aqui será o mesmo do modelo indiano.
Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.
Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado. Haverá também novas opções de revestimento para bancos e painéis de porta.
Mecanicamente, apesar do mistério da Hyundai do Brasil, tudo indica que o reestilizado Creta ganhará nova opção de motor para substituir o conhecido 2.0 aspirado que acompanha o modelo desde a geração passada. As opções mais especuladas são o 1.4 turbo e o 1.6 turbo que a marca já oferece no exterior. Lá fora, são alcançados 140 cv ou 160 cv. O propulsor equipará as versões mais caras e será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.
Novo interior do Creta reestilizado
O lançamento da reestilização do Creta faz parte do pacote de investimentos de R$ 5,5 bilhões que a Hyundai confirmou que aplicará no Brasil nos próximos anos. O aporte também será usado para financiar a chegada de outras novidades, incluindo inédita picape monobloco para brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e a futura Volkswagen Tarok.
Fonte: Biblioteca do Automóvel
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil