Flagra: Novo Peugeot 2008 começa a ser enviado da Argentina para o Brasil
Lançamento acontecerá nas próximas semanas e detalhes sobre motorização e versões já são conhecidos
Depois de aparecer em teasers, ganhar hotsite exclusivo e vazar em imagens de catálogo, o renovado Peugeot 2008 2025 finalmente começa a ser transportado com destino ao Brasil. Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, o modelo foi recentemente flagrado em caminhões-cegonha brasileiros e não deve demorar mais do que algumas semanas para ser oficialmente lançado por aqui.
Fiel ao equivalente vendido na Europa, o modelo terá 4.300 mm de comprimento e um dos maiores porta-malas da categoria: 434 litros. No visual, facelift aplicado inclui grade mais estilosa, faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra nos flagras) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo no Brasil).
Novo Peugeot 2008 2025 - Flagra na cegonha
Além disso, será equipado - como previsto - o renovado 2008 será com o conhecido motor T200 1.0 turbo do grupo Stellantis. O propulsor virá sempre associado ao câmbio automático CVT, que terá 7 marchas pré-programadas e 3 modos de condução (Manual, Sport e Drive). A Peugeot declara na Argentina consumo de 11,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (somente gasolina).
Na Argentina, a Peugeot já oferece o modelo em planos de consórcio na variante T200 Active CVT, que virá de fábrica com equipamentos como quatro airbags, painel digital e rodas de 17 polegadas. Nas fotos de divulgação, também é possível conferir a presença - a depender do pacote escolhido - de central multimídia, freio de estacionamento eletrônico, revestimento em preto brilhante e outros. Além da Active, o 2008 terá versões Allure e GT-Line.
Novo Peugeot 2008 em produção na Argentina
Ao contrário da geração anterior, produzida em Porto Real (RJ), o novo 2008 agora é fabricado na Argentina ao lado do irmão 208. A produção é concentrada na fábrica de El Palomar e foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões. De lá, o modelo virá para o Brasil enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e companhia.
Fonte: MarioCAVS via Motor1.com Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?