Depois de aparecer em teasers, ganhar hotsite exclusivo e vazar em imagens de catálogo, o renovado Peugeot 2008 2025 finalmente começa a ser transportado com destino ao Brasil. Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, o modelo foi recentemente flagrado em caminhões-cegonha brasileiros e não deve demorar mais do que algumas semanas para ser oficialmente lançado por aqui.

Fiel ao equivalente vendido na Europa, o modelo terá 4.300 mm de comprimento e um dos maiores porta-malas da categoria: 434 litros. No visual, facelift aplicado inclui grade mais estilosa, faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra nos flagras) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo no Brasil).

Novo Peugeot 2008 2025 - Flagra na cegonha

Além disso, será equipado - como previsto - o renovado 2008 será com o conhecido motor T200 1.0 turbo do grupo Stellantis. O propulsor virá sempre associado ao câmbio automático CVT, que terá 7 marchas pré-programadas e 3 modos de condução (Manual, Sport e Drive). A Peugeot declara na Argentina consumo de 11,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (somente gasolina).

Peugeot 2008 2025 - Apresentação na Argentina

Na Argentina, a Peugeot já oferece o modelo em planos de consórcio na variante T200 Active CVT, que virá de fábrica com equipamentos como quatro airbags, painel digital e rodas de 17 polegadas. Nas fotos de divulgação, também é possível conferir a presença - a depender do pacote escolhido - de central multimídia, freio de estacionamento eletrônico, revestimento em preto brilhante e outros. Além da Active, o 2008 terá versões Allure e GT-Line.

Produção do novo Peugeot 2008 na Argentina

Novo Peugeot 2008 em produção na Argentina

Ao contrário da geração anterior, produzida em Porto Real (RJ), o novo 2008 agora é fabricado na Argentina ao lado do irmão 208. A produção é concentrada na fábrica de El Palomar e foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões. De lá, o modelo virá para o Brasil enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e companhia.

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