Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Peugeot para o Brasil, o reestilizado 2008 2025 aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso vem da Argentina, onde o modelo já está sendo produzido e acaba de ser colocado em oferta em regime de consórcio. A rede de concessionárias recebeu treinamento para tanto e documentos internos, com detalhes sobre motorização e equipamentos, acabaram vazando.
Com isso, sabemos desde já que o 2008 2025 para a América do Sul terá 4.300 mm de comprimento e um dos maiores porta-malas da categoria: 434 litros. Além disso, será equipado - como previsto - com o conhecido motor T200 1.0 turbo do grupo Stellantis. O propulsor virá sempre associado ao câmbio automático CVT, que terá 7 marchas pré-programadas e 3 modos de condução (Manual, Sport e Drive). A Peugeot declara na Argentina consumo de 11,3 km/l na cidade e 17,8 km/l na estrada (somente gasolina).
Outras informações já reveladas dizem respeito às versões. No caso do plano de consórcio, o novo 2008 será oferecido na variante T200 Active CVT, que virá de fábrica com equipamentos como quatro airbags, painel digital e rodas de 17 polegadas. Nas fotos de divulgação, também é possível conferir a presença - a depender do pacote escolhido - de central multimídia, freio de estacionamento eletrônico, revestimento em preto brilhante e outros. Além da Active, o 2008 terá versões Allure e GT-Line.
No visual, a própria Peugeot já confirmou que o modelo terá "design global" e herdará o mesmo desenho do renovado 2008 europeu. O facelift inclui grade mais estilosa, faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra nos flagras) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo no Brasil).
Ao contrário da geração anterior, produzida em Porto Real (RJ), o novo 2008 agora é fabricado na Argentina ao lado do irmão 208. A produção é concentrada na fábrica de El Palomar e foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões. De lá, o modelo virá para o Brasil enfrentar rivais como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker, Honda HR-V e companhia.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?