A Nissan se prepara para o lançamento no Brasil da nova geração do Kicks, maior e mais refinada. Será o primeiro dos 2 novos SUVs anunciados pela marca para o Brasil. Agora, uma nova informação a respeito deste segundo elemento foi revelado pelos executivos da marca.
"O segundo SUV nacional é um modelo que ainda é inédito no mundo", disse Guy Rodriguez, Presidente da Nissan América Latina. Essa nova informação nos permite eliminar algumas alternativas, como uma possível produção do X-Trail.
Outra informação a respeito do Novo Kicks e deste 2º novo SUV é que eles não devem estrear a tecnologia e-Power no Brasil. Ambos devem ser equipados com o novo motor 1.0 Turbo, também confirmado no anúncio feito pelo CEO Global da Nissan em sua visita ao Brasil no ano passado.
Produzindo atualmente apenas o Kicks no Complexo Industrial de Resende, que possui capacidade para produzir 200 mil veículos por ano, a Nissan também reafirmou que a atual geração seguirá em linha para ser a opção mais acessível em nosso mercado, totalizando 3 modelos a serem produzidos no Brasil.
Este 2º novo SUV será um modelo de alto volume e terá como missão abastecer os 39 mercados da Nissan na América Latina. O executivo não deu nenhuma pista sobre nome, porte e posicionamento.
Nossa aposta é de que este segundo novo SUV fique posicionado entre o Novo Kicks, que vai crescer, e o atual Kicks, que assumirá o papel de carro de entrada da marca. O Nissan Juke seria uma opção, em sua nova geração ainda inédita no mundo, mas seu posicionamento e preço acabaria canibalizando com o Kicks.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções