Em 29 de junho de 2006, A Shineray do Brasil iniciava as operações em nosso mercado.  Instalada no Complexo de Suape (PE), completa 18 anos de atividades por aqui e já se estabeleceu como a terceira maior montadora em emplacamentos, posição que ocupa no acumulado do ano até maio.

Em comunicado, a Shineray anunciou um verdadeiro cronograma de lançamentos para 2024. Segundo a marca, estão à caminho os primeiros modelos custom, trail e crossover da Shineray do Brasil. A montadora ainda anunciou um crescimento recorde de 146% nas vendas do primeiro semestre ante o mesmo período de 2023, com quase 45 mil motos comercializadas somente de janeiro a junho deste ano.

Shineray SHI 175s lateral dianteira

“A Shineray celebra seu melhor momento, vivemos a concretização de um sonho que começou em 2005. Atingimos um patamar de qualidade e tecnologia que marcam uma nova era da Shineray no mercado nacional. Oferecer produtos com excelente custo-benefício está no nosso DNA, mas também passamos a investir fortemente na nossa relação com o revendedor e na padronização das lojas, além de trazer produtos de maiores cilindradas para o nosso portfólio”, reforça o CEO da Shineray do Brasil, Edson Medeiros. 

Hoje, são mais de 200 revendas ativas em todo o país, além de oito lojas próprias e três centrais de distribuição da Shineray nos estados de Pernambuco, São Paulo e do Ceará. A expectativa da marca é a de inaugurar mais 70 revendas até dezembro. Hoje, a Shineray é a única montadora entre as 10 mais vendidas do Brasil que não está instalada na Zona Franca de Manaus. A linha hoje oferece mais de 40 produtos em seu portfólio, entre ciclomotores, motocicletas, scooters, quadriciclos e triciclos, com cilindradas que variam de 50 cm3 até 175 cm3. No médio prazo, estão previstos lançamentos de motos com até 350 cilindradas.

Shineray Urban 150 EFI

Shineray Urban 150 EFI

Uma das novidades da marca em 2024 é a tela LCD colorida com GPS e conectividade a bordo do sistema Shineray X, ambos disponíveis na Scooter Urban 150 EFI. É possível fazer o espelhamento e navegação (utilizando o software Carbit Ride), que ainda pode pode ter as informações de trajeto projetadas no painel da moto. 

Além da Scooter, a marca também apresentou neste ano a Free 150 EFI, moto urbana na categoria mais vendida do Brasil, mas com preços partindo de menos de R$ 10 mil. Ainda para 2024, a marca confirmou ainda mais modelos com cilindradas mais altas. A Titanium 250, que promete ser uma das novidades do segundo semestre, é um dos lançamentos que estão no cronograma de lançamentos, assim como a SHI 250, maior modelo da linha de aventureiras da marca. 

Lifan K19 200 LF200-14F

Lifan K19 200 LF200-14F

A Iron 250, também prevista para este ano, não teve muito explicado a seu respeito pela Shineray. Mas pelo nome e por rumores, essa pode ser a misteriosa estradeira 250 que o CEO da marca teria "vazado" nas últimas semanas, aproveitando-se de um projeto da chinesa Lifan.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com