Carros com câmbio manual perdem cada vez mais espaço no mercado. Dessa vez, é o Hyundai HB20 que perde essa opção ligado ao motor 1.0 turbo, mantendo essa opção com pedal de embreagem apenas para o motor 1.0 aspirado em duas versões de entrada. O Hyundai HB20 Comfort Plus TDGI MT6 não aparece na linha 2025 do hatch.
A linha 2025 do Hyundai HB20 já está nas lojas e no configurador da marca. O Comfort Plus turbo manual deixa o catálogo por baixa procura dos consumidores, que preferem pagar mais pelo conforto do automático - hoje, essa diferença é de R$ 8.200 para subir ao Comfort Plus TGDI AT6, fora a negociação no concessionário na hora da compra.
Outra versão que ficou na linha 2024 foi a Platinum. Ela abre espaço para a Platinum Safety, com pacote de assistentes de condução e seguranca extra que custa R$ 119.990, ou R$ 7.700 a mais que essa que nos deixa. Fica a questão sobre essa, já que a Platinum Plus, ainda mais completa, custa R$ 121.690.
O Hyundai Creta Platinum Safety, versão intermediária, nasceu com o teto-solar panorâmico como item opcional. Na linha 2025, se torna de série por R$ 171.890, algo que o Creta Ultimate 2.0 já tinha recebido. O Platinum Safety sem teto custa R$ 160.990 no configurador, mas também aparece como 2024/2024, se mantendo na rede de concessionários por estoque - é uma faixa de preço e segmento que os compradores já procuram esse equipamento.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança