page ad skin

Lancer Sportback pode voltar, mas será um Nissan Leaf da Mitsubishi

Nos EUA, marca registrou o nome novamente, junto com a versão deles do Pajero Sport

Mitsubishi Lancer Sportback

Em 2017, a Mitsubishi revelou ao mundo o novo Eclipse, mas, infelizmente, veio acompanhado de uma carroceria SUV e o sobrenome Cross. É triste. Agora estamos vendo novos pedidos de registro de marca para outros nomes icônicos da Mitsubishi, como Montero, o Pajero Sport nos EUA, e Lancer Sportback, que também podem acabar se tornando modelos pouco atraentes para entusiastas.

O nome Montero não existe mais nos EUA desde 2006, mas a Mitsubishi recentemente fez um pedido de patente para ele no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO). A marca registrada especifica "automóveis" e dezenas de outros usos, portanto, é possível que vejamos o nome Montero em um futuro Mitsubishi nos EUA.

Mitsubishi Lancer Sportback

A Mitsubishi registrou um segundo nome: o "Lancer Sportback", que foi inicialmente recusada pelo USPTO, mas atualmente está em fase de recurso. O Lancer Sportback era a versão de cinco portas do sedã Lancer, que chegou a ser vendido no Brasil entre 2011 e 2013. Esse recurso para uso da marca registrada foi apresentado em março e especifica o uso para "automóveis e suas partes estruturais".

O pedido de registro da marca registrada Lancer Sportback é especialmente interessante. Sabemos que a Mitsubishi está se unindo à Nissan para trazer um punhado de novos modelos híbridos e elétricos para os EUA, incluindo sua própria versão do Leaf de próxima geração. Os rumores dizem que o Lancer Sportback poderia ser a versão da Mitsubishi do Leaf (se a patente for concedida).

Também há rumores de uma nova caminhonete da Mitsubishi para os EUA e uma versão de produção do conceito D:X, uma van de passageiros. Mas estamos analisando todos esses detalhes com cautela. Não saberemos nada com certeza até que os primeiros novos modelos da Mitsubishi comecem a sair da linha de produção em algum momento de 2025 para o ano modelo de 2026.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com