Apresentado inicialmente em abril, o renovado Haval H6 2025 acaba de ser colocado à venda na China. As atualizações são típicas de meia-vida e contemplam mudanças tanto no design externo quanto no habitáculo. O modelo está disponível em cinco diferentes versões de acabamento e tem preços que variam de 117.900 a 143.900 yuans (R$ 89.000 e R$ 108.200, respectivamente). A oferta, vale lembrar, contempla apenas variantes tradicionais a gasolina.
Por fora, o Haval H6 2025 incorpora mudanças pensadas para refletir a mais recente linguagem visual da marca. As alterações são concentradas especialmente na dianteira, com destaque para a amplitude da grade, que ocupa quase toda a largura do carro. Há ainda para-choque revisado e faróis redesenhados com 54 lâmpadas de LED, cujo alcance é de até 190 metros.
As laterais têm mudanças leves, como rodas redesenhadas de acordo com cada versão e ausência do aplique plástico que ficava logo abaixo dos retrovisores. Na traseira, a principal novidade diz respeito às lanternas. As peças abandonam o arranjo interligado, que chamava bastante atenção à noite, e passam a ser separadas. Com isso, a grafia "HAVAL" ganha ainda mais destaque no conjunto. Por fim, a tampa do porta-malas também foi redesenhada.
Mecanicamente, a GWM manteve os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo a gasolina com potências de 177 cv e 232 cv, respectivamente. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem com 7 ou 9 marchas. Ambas as motorizações são oferecidas principalmente na China. No Brasil, o H6 é vendido exclusivamente em versões híbridas HEV e PHEV, cujo facelift ainda não foi apresentado. A tendência é que a renovação acompanhe os modelos tradicionais a gasolina.
Ao todo, o H6 2025 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 de largura e 1.730 mm de altura, além de 2.738 mm de distância entre-eixos. O modelo anterior, para efeito de comparação, mede 4.653 mm, 1.886 mm, 1.730 mm e 2.738 mm, respectivamente. O ganho extra em comprimento se explica pelos novos para-choques.
No Brasil, como dito, o H6 é vendido unicamente nas variantes eletrificadas. O facelift não chegará por aqui imediatamente, já que a própria GWM garantiu que o SUV não mudaria “por pelo menos 3 anos”. O modelo se tornará nacional a partir do ano que vem, passando a ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP).
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