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Riddara: chinesa confirma picape elétrica com porte de Rampage no Brasil

Já lançada no mercado internacional, caminhonete monobloco chega ao país pelas mãos do grupo Timber

Riddara/Radar RD6

Depois de confirmar a chegada da Polestar, o grupo chinês Geely (controlador das marcas Volvo, Lynk&Co, Zeekr, Lotus, Proton e outras) anuncia no Brasil o desembarque da Riddara. Conhecida no mercado internacional como Radar, a fabricante é especializada em picapes elétricas e ofertará por aqui o modelo RD6.

A estreia da caminhonete para o público acontecerá no Dia Mundial do Rock, em Curitiba (PR), no dia 13 de julho. No evento, duas unidades da Riddara RD6 serão usadas na alimentação elétrica dos palcos principais do festival. A chegada da picape ao Brasil acontece pelas mãos do grupo Timber, que atua nos segmentos de equipamentos florestais, construção civil, manipuladores de materiais e veículos autônomos aplicados à agricultura. Informações mais detalhadas, incluindo lançamento comercial, vendas e preços, serão divulgadas posteriormente.

Riddara/Radar RD6

Construída sobre a plataforma SEA (a mesma dos novos modelos da Volvo), a RD6 foi apresentada em meados do ano passado e tem foco voltado para o público jovem. A estrutura é do tipo monobloco, assim como na Ford Maverick, Ram Rampage, Fiat Toro e Hyundai Santa Cruz. Ao todo, são 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.830 mm de altura e 3.120 mm de distância entre-eixos. A caçamba tem capacidade para acomodar volumes de até 1.200 litros.

No interior, há revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre muitas outras características. Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas.

Riddara/Radar RD6

Mecanicamente, a Riddara RD6 é equipada com motor elétrico de 200 kW (272 cv) que garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. A versão de entrada tem bateria lítio-fosfato de 63 kWh (autonomia de 400 km), enquanto a opção intermediária tem bateria do tipo NMC com capacidade de 86 kWh (autonomia de 550 km). Destaque ainda para a opção mais cara, com bateria NMC de 100 kWh e alcance de 632 km.

No Brasil, a RD6 terá posicionamento exclusivo e vem sendo anunciada desde já como "a primeira picape 100% elétrica do mercado".

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