Depois de confirmar 4 lançamentos para o Brasil, a BMW divulgou os valores que serão cobrados pelas agora renovadas F 800 GS e F 900 GS 2025. Vale lembrar que as motos são fabricadas em Manaus (AM). A montagem teve início em 29 de maio, mas as primeiras unidades só devem chegar às concessionárias da marca a partir de 18 de julho.
A nova BMW F 800 GS 2025 tem preços partindo de R$ 66.900 na versão básica e pintura branca. Na versão Plus (azul ou preta) os valores chegam a R$ 69.900. O opcional de assento baixo não tem custo neste caso. Já a F 900 GS 2025 básica na cor preta parte de R$ 76.900, chegando a R$ 88.900 na versão Trophy PRO azul. A F 900 GS Adventure, na versão única Plus e com pintura preta ou cinza custa R$ 86.500.
BMW F 800 GS 2025
As duas motos compartilham do mesmo propulsor bicilíndrico de 895 cm3 arrefecido a água, mas com diferentes entregas de desempenho. A F 800 GS 2025 desenvolve 87 cv de potência e 9,3 kgfm de torque (não foram divulgadas as rotações para os respectivos picos). O número sobe para 90 cv a 6.750 rpm e 9,5 kgfm também a 6.750 rpm. Ambas contam com câmbio mecânico de 6 marchas.
Disponível em três versões (GS, GS Plus e GS Plus Triple Black com kit baixo), a nova BMW F 800 GS vem de série com alarme, iluminação inteiramente de LED, ajuste do pedal de câmbio, manoplas aquecidas, painel de TFT e conectividade via Bluetooth, chave presencial, protetor de mãos, suporte para malas laterais e três anos de garantia. Além disso, as versões Plus acrescentam suporte para bauleto traseiro, controle de velocidade de cruzeiro, cavalete central e preparação para dispositivos de navegação, de acordo com a versão escolhida.
BMW F 900 GS 2025
A nova BMW F 900 GS chega ao Brasil em cinco versões (GS, GS Plus, GS Trophy, GS Trophy com kit baixo e GS Trophy Pro). Vem equipada ainda com ajuste de pré-carga, compressão e retorno da suspensão, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus e ponteira de escapamento Akrapovic. De acordo com a versão, o modelo pode ganhar quickshifter bidirecional, modos de pilotagem PRO, preparação para dispositivo de navegação, controle de cruzeiro e, no caso da versão topo de linha, guidão com riser (+24mm), suspensão dianteira Showa ajustável e suspensão traseira ZF/Sachs.
À venda em uma única versão, com duas opções de cores (cinza ou preto), a nova BMW F 900 GS Adventure 2025 acrescenta tanque de combustível com 23 litros de capacidade, suspensão com ajuste eletrônico (D-ESA), suporte para bauleto e malas laterais, modos de pilotagem PRO, quickshifter bidirecional, cavalete central, faróis auxiliares, protetor de motor em alumínio, ABS Pro e Controle Dinâmico de Tração (DTC).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Semana Motor1.com: nova Triton 2026, Hilux 2025, Tiguan nos EUA e mais
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente