page ad skin

GWM Haval H6 PHEV19 tem 74 km de autonomia elétrica por R$ 239 mil

Com foco no BYD Song Plus, versão pode alimentar equipamentos 220V pela tomada de recarga

GMW Haval H6 PHEV19 2025

Apesar de não se falar oficialmente, existe uma briga bem clara entre GWM e BYD. O Haval H6 PHEV19 é um ataque ao Song Plus e serve para ampliar as vendas do SUV médio da GWM com esta versão entre a HEV2 (R$ 214 mil) e o PHEV34 (R$ 270 mil) com tração integral que, com a pré-venda de R$ 229 mil, é R$ 800 mais barato que o Song Plus. 

O Haval H6 PHEV19 faz parte da linha 2025 do SUV. Como o nome já indica, a bateria é menor que no PHEV34, com 19 kWh, com capacidade de recarga DC a 33 kWh e AC a 6,6 kWh - o BYD tem a mesma capacidade de recarga em AC, mas não tem disponibilidade de DC. Segundo o Inmetro, a autonomia em modo elétrico é de 74 km, enquanto esse número no BYD Song Plus é homologada em 68 km na bateria de 18,3 kWh. 

O Haval H6 PHEV19 perde o motor elétrico do eixo traseiro quando comparado ao PHEV34. Mantém o motor elétrico dianteiro em par com o 1.5 turbo, totalizando 326 cv e 54 kgfm, com tração apenas dianteira. Segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. Visualmente, se diferencia pelo desenho das rodas de 19" e pelo interior com detalhes em branco e bronze. 

Outro destaque do PHEV19 que chega aos demais PHEV em breve é a capacidade de fornecer energia. Por um cabo (que será vendido pelos concessionários GWM a partir de agosto), ele alimenta até três equipamentos 220V com combinados 3.300W, quando o Haval pode fornecer até cinco horas de energia sem ligar o motor a combustão se a bateria estiver cheia. 

O pacote de equipamentos do H6 PHEV19 é o mesmo dos demais, com teto-solar panorâmico, pacote de assistentes de condução com piloto automático adaptativo, assistente de centralização de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de ponto-cego, assistente de estacionamento e outros. Só que o preço de R$ 229 mil vai até o dia 21 de junho, quando o SUV sobe para R$ 239 mil. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários