Lançamento bastante aguardado da Hyundai no mercado de elétricos, o inédito compacto de entrada desenvolvido para ocupar a base do portfólio EV da marca já está praticamente pronto. Antecipado através de teasers, o modelo se chamará Inster (derivação das palavras “íntimo” e “inovador”) e será revelado oficialmente no final do mês. Terá a Europa como principal mercados e brigará diretamente com o Kwid elétrico (lá chamado de Dacia Spring).
Segundo a Hyundai, o Inster chegará ao mercado para estabelecer “novos padrões em termos de autonomia, tecnologia e sistemas de segurança, redefinindo o que os compradores podem esperar de um veículo desta classe”. Desde já, a marca revela 355 km de autonomia no ciclo WLTP, o que é bem mais que os 220 km de alcance do Spring/Kwid no mesmo padrão.
O modelo tomará como base o Casper a combustão já vendido em mercados da Ásia, mas com modificações no design para enquadramento na proposta elétrica. Os teasers fornecem ideia geral do que está por vir e indicam que a Hyundai redesenhará o conjunto frontal com novo para-choque e acrescentará linha horizontal de LEDs na parte superior. Já os chamativos faróis redondos, com LEDs diurnos integrados, serão mantidos do Casper a gasolina.
Hyundai Inster - Teasers
A grade será inteiramente fechada, já que não há necessidade de passagem de ar para resfriamento do motor, e o bocal para carregamento da bateria ficará na dianteira. Nas laterais, a marca equipará o Inster com rodas inéditas e, na traseira, as lanternas ganharão desenho mais chamativo com assinatura luminosa própria. Haverá ainda novos emblemas para identificar que o modelo é elétrico.
Em termos dimensionas, serão mantidos os 3,7 metros de comprimento e os 1,7 m de largura. A plataforma K1 também será a mesma, recebendo apenas os ajustes necessários para acomodar o conjunto elétrico. Nas versões mais caras, o modelo também promete enfrentar Fiat 500e e do MINI Cooper E (também totalmente elétricos).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Tucson completa 20 anos e terá nova geração lançada em 2026