Nem mesmo as picapes não escaparão da eletrificação. Além das chinesas, como BYD Shark e GWM Poer, modelos tradicionais também terão ao menos versões híbridas e, dessa vez, a conversa é sobre a Nissan Frontier, que deve adotar um sistema híbrido plug-in em uma próxima geração. Só que isso não será tão cedo e depende de outra picape.
Segundo o site Drive, a Frontier (ou Navara, como é conhecida em alguns mercados) terá versão híbrida plug-in para seguir a eletrificação completa da marca japonesa. Só que a Nissan não tem essa tecnologia dentro de casa e dependerá da tecnologia usada pela Mitsubishi ao menos para SUVs e, para a picape, depende do anúncio da L200 Triton eletrificada.
Na Austrália, há a Ford Ranger PHEV e já foi confirmada a BYD Shark. Só que isso pode ficar para uma próxima geração da Nissan Frontier, compartilhando muito com a atual Mitsubishi L200 Triton. A picape média deve ter uma grande renovação da atual geração antes disso acontecer de fato. Isso também é esperado para o SUV Patrol, feito sobre a mesma arquitetura da picape.
Como essa mudança na Frontier ainda demorará cerca de um ano, a nova geração está cerca de três anos longe da realidade e mais ainda do mercado brasileiro, por exemplo. Por aqui, além da BYD e GWM, só a Toyota fala na eletrificação da Hilux em um sistema micro-híbrido de 48 volts. As demais não tem nenhuma indicação ao menos em um espaço de tempo suficiente para a briga com as chinesas - isso se estiverem preocupadas com elas.
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA