Nem mesmo as picapes não escaparão da eletrificação. Além das chinesas, como BYD Shark e GWM Poer, modelos tradicionais também terão ao menos versões híbridas e, dessa vez, a conversa é sobre a Nissan Frontier, que deve adotar um sistema híbrido plug-in em uma próxima geração. Só que isso não será tão cedo e depende de outra picape.
Segundo o site Drive, a Frontier (ou Navara, como é conhecida em alguns mercados) terá versão híbrida plug-in para seguir a eletrificação completa da marca japonesa. Só que a Nissan não tem essa tecnologia dentro de casa e dependerá da tecnologia usada pela Mitsubishi ao menos para SUVs e, para a picape, depende do anúncio da L200 Triton eletrificada.
Na Austrália, há a Ford Ranger PHEV e já foi confirmada a BYD Shark. Só que isso pode ficar para uma próxima geração da Nissan Frontier, compartilhando muito com a atual Mitsubishi L200 Triton. A picape média deve ter uma grande renovação da atual geração antes disso acontecer de fato. Isso também é esperado para o SUV Patrol, feito sobre a mesma arquitetura da picape.
Como essa mudança na Frontier ainda demorará cerca de um ano, a nova geração está cerca de três anos longe da realidade e mais ainda do mercado brasileiro, por exemplo. Por aqui, além da BYD e GWM, só a Toyota fala na eletrificação da Hilux em um sistema micro-híbrido de 48 volts. As demais não tem nenhuma indicação ao menos em um espaço de tempo suficiente para a briga com as chinesas - isso se estiverem preocupadas com elas.
Fonte: Drive
RECOMENDADO PARA VOCÊ
"Será uma picape emocionante", diz Nissan sobre nova Frontier
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Nissan Frontier terá produção suspensa na Argentina por três semanas
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Frontier 2025 tem R$ 39,6 mil de redução de preço em promoção
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Nissan Frontier 2025 amplia robustez e ganha nova multimídia nos EUA