Em março, a Dafra encerrou uma parceria que mantinha com a gigante indiana TVS desde 2010. Foi por meio dela que a empresa tinha um de seus modelos mais populares: a Dafra Apache. Agora, durante o Festival Interlagos, a empresa brasileira parece estar pronta para uma nova fase, com mais produtos da taiwanesa SYM, parceira da qual a Dafra produz sob licença em Manaus (AM) a maioria de suas scooters.
Sem a Apache, a Dafra apresentou no evento a nova NHX 190, que deve ser o modelo a substituir de fato a moto da TVS. Ela deriva do projeto da NH 190, aventureira que passou a ser o modelo mais comercializado da marca no Brasil. O visual é de esportiva urbana e, em termos de porte e cilindrada, fica entre uma Honda CG 160 e a Yamaha Fazer 250. Sua concorrente mais direta deve ser a Bajaj Dominar 200, que também foi renovada no festival Interlagos.
Dafra SYM NHX 190
Como o chassi e o motor são os mesmo da NH 190, a nova Dafra NHX 190 conta com um motor monocilíndrico de 183 cm3 de capacidade. Já é arrefecido a líquido e tem quatro válvulas. Na aventureira, entrega 18,4 cv de potência a 8.500 rpm e 1,6 kgfm de torque a 7.500 rpm. O câmbio é mecânico de 6 marchas.
Ela já conta com rodas de liga leve, freios a disco com ABS de dois canais, iluminação completa por lâmpadas de LED, tomada USB para carregamento de smartphones, suspensão traseira monoamortecida e painel de instrumentos digital com conta-giros e outras funções. A NHX 190 deve chegar às lojas da marca em outubro, quando os preços devem ser revelados. A aventureira NH 190, que lhe dá origem, custa R$ 18.190.
Dafra SYM Joyride 300
Um dos segmentos que a Dafra ajudou a popularizar foi o das scooters com mais de 200 cilindradas. Além de modelos conhecidos como a Citycom e a HD 300, a marca apresentou mais uma scooter 300 cilindradas. É a Joyride 300, que traz o mesmo conjunto mecânico, mas já traz entre os equipamentos de segurança de série o controle eletrônico de tração.
Assim como as outras duas scooters da marca já citadas, a Joyride conta com um motor monocilíndrico com refrigeração a líquido. Na novidade, a Dafra declara potência máxima de 25,8 cv a 8.000 rpm e torque de 2,65 kgfm a 6.000 rpm. A transmissão é automática CVT. Nas medidas, tem 2.150 mm de comprimento e 1.550 mm de entre-eixos. O peso em ordem de marcha é de 186 kg. As rodas são de liga leve, tendo 15 polegadas com pneu 120/70 na dianteira e 14" com pneu 140/70 na traseira. Os freios são a disco com ABS.
Dafra SYM Joyride 300
Entre os demais itens de série dignos de nota, a nova scooter da Dafra traz de fábrica iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital colorido com tela LCD, chave presencial, parabrisa ajustável e carregador USB. Sob o assento, há espaço suficiente para um capacete integral com sobras para pequenas compras. A empresa diz que a novidade deve chegar às lojas em dezembro e os preços ainda não foram definidos.
Dafra ADX 150
Enquanto uma Honda ADV hoje já custa mais de R$ 23 mil, a Dafra trouxe para o Festival Interlagos a ADX 150. A proposta é similar: scooter de baixa cilindrada, mas com visual mais parrudo. No entanto, a novidade ainda não é certeza para o Brasil e a Dafra quer estudar a receptividade do público para o produto.
A ADX 150 conta com um motor monocilíndrico de 149,6 cm3 capaz de entregar 14,7 cv de potência a 7.500 rpm e 1,48 kgfm de torque a 6.000 rpm. A moto já oferecer start-stop e o câmbio é automático CVT. Assim como a Joyride 300, já tem iluminação total LED e painel de instrumentos digital, mas na ADX é TFT. E mais: mesmo sendo de baixa cilindrada, a moto já conta com controle eletrônico de tração, além de ABS.
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