Após meses seguidos de rumores e especulações, a Bugatti está finalmente próxima de realizar a apresentação oficial do aguardado sucessor do Chiron. Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, a marca mostrou detalhes gerais do design e confirmou que a estreia para o público acontecerá no próximo dia 20. Além do visual, o grande destaque do carro será o conjunto mecânico híbrido com pelo menos 1.800 cv de potência.
Em teasers divulgados pela própria Bugatti, o inédito powertrain aparece revestido em fibra de carbono com 16 cilindros dispostos em "V", no lugar da tradicional posição em "W". As informações que circulam indicam que o novo motor foi desenvolvido pela Cosworth com pelo menos 8,3 litros de deslocamento e terá o auxílio de três propulsores elétricos para gerar potência combinada de 1.800 cv.
Desses três, dois serão instalados no eixo dianteiro e o terceiro ficará integrado ao câmbio de 8 marchas e dupla embreagem. Dados preliminares indicam que o bólido deverá acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 2 segundos e atingirá 200 km/h em menos de 5 segundos. Além disso, irá de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e cumprirá a tarefa de 0 a 400 km/h em menos de 25 segundos. A velocidade máxima será limitada eletronicamente na casa dos 446 km/h.
Sobre o carro como um todo, também há bastante expectativa. O superesportivo será totalmente novo (e não uma evolução do Veyron e do Chiron) e o último desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004. Com sua aposentadoria, Frank Heyl ascenderá do cargo de vice-diretor para liderar a equipe de design da marca.
Sobre o projeto, Heyl já deu várias declarações animadoras. "Será incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva