Sucessor do Bugatti Chiron será revelado no dia 20 com motor de 1.800 cv
Conjunto híbrido terá três propulsores elétricos integrados e promete velocidade máxima de 446 km/h
Após meses seguidos de rumores e especulações, a Bugatti está finalmente próxima de realizar a apresentação oficial do aguardado sucessor do Chiron. Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, a marca mostrou detalhes gerais do design e confirmou que a estreia para o público acontecerá no próximo dia 20. Além do visual, o grande destaque do carro será o conjunto mecânico híbrido com pelo menos 1.800 cv de potência.
Em teasers divulgados pela própria Bugatti, o inédito powertrain aparece revestido em fibra de carbono com 16 cilindros dispostos em "V", no lugar da tradicional posição em "W". As informações que circulam indicam que o novo motor foi desenvolvido pela Cosworth com pelo menos 8,3 litros de deslocamento e terá o auxílio de três propulsores elétricos para gerar potência combinada de 1.800 cv.
Desses três, dois serão instalados no eixo dianteiro e o terceiro ficará integrado ao câmbio de 8 marchas e dupla embreagem. Dados preliminares indicam que o bólido deverá acelerar de 0 a 100 km/h em aproximadamente 2 segundos e atingirá 200 km/h em menos de 5 segundos. Além disso, irá de 0 a 300 km/h em menos de 10 segundos e cumprirá a tarefa de 0 a 400 km/h em menos de 25 segundos. A velocidade máxima será limitada eletronicamente na casa dos 446 km/h.
Sobre o carro como um todo, também há bastante expectativa. O superesportivo será totalmente novo (e não uma evolução do Veyron e do Chiron) e o último desenhado por Achim Anscheidt, diretor de design da Bugatti desde 2004. Com sua aposentadoria, Frank Heyl ascenderá do cargo de vice-diretor para liderar a equipe de design da marca.
Sobre o projeto, Heyl já deu várias declarações animadoras. "Será incrível, proporcionalmente, tecnologicamente, em termos de inovação e em termos de imprevisibilidade. Vai fazer as pessoas pirarem completamente, e é um verdadeiro prazer trabalhar nisto", disse.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vídeo: escute o ronco do novo V16 do Bugatti Turbillion
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico