Depois de devidamente apresentado o facelift do T-Cross, a Volkswagen direciona esforços agora para concluir o projeto de reestilização de mais um SUV no Brasil: o Nivus. Figura de destaque dentro do calendário de novidades da marca para 2024, o modelo tem intensificado o ritmo de testes nas últimas semanas e acaba de ser flagrado também na Argentina. Apesar da camuflagem, detalhes importantes já podem ser notados.

Sob os disfarces, os protótipos escondem dianteira com elementos redesenhados e alinhamento aos mais recentes lançamentos da Volkswagen. Haverá para-choque totalmente  remodelado, nova grade e sensação geral de maior dinamismo estético. As laterais terão rodas novas para cada versão (incluindo a inédita GTS), enquanto a traseira receberá novidades no para-choque e nas lanternas.

Novo Volkswagen Nivus - Flagra na Argentina

Falando em versão GTS, a variante terá a mesma pegada esportiva da configuração homônima do Polo. Ou seja, preparação exclusiva no visual com para-choque de aberturas mais amplas, faróis com tecnologia IQ.Light LED Matrix, grade com friso iluminado e rodas de 18 polegadas com desenho único. Além disso, as lanternas terão nova disposição interna de elementos e finalmente poderão ter iluminação interligada (como já acontece no Taigo europeu).

Volkswagen Taigo (avaliação)

Taigo será inspiração para inédito Nivus GTS

Mecanicamente, a versão fará jus à proposta graças ao motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque com gasolina ou etanol. O propulsor será sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira. Ainda dentro da pegada esportiva da versão, a Volkswagen fará ajustes na suspensão com foco em aspectos como esportividade e dirigibilidade. Além disso, haverá aprimoramentos no interior a exemplo do que já foi feito nos modelos Virtus e T-Cross.

Nas demais versões, Sense, Comfortline e Highline, o Nivus reestilizado manterá o conhecido motor 1.0 TSI. O lançamento é aguardado para o segundo semestre.

Flagra: CarlosG e Matías Albín/Motor1.com Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com