Apresentada no mercado internacional em meados de janeiro, a nova geração do Chevrolet Equinox não deverá demorar para ser lançada no Brasil. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam unidade do novo SUV já rodando em testes por aqui. Apesar da camuflagem, é possível identificar o modelo e confirmam que os trabalhos de homologação já estão sendo realizados, especialmente no tocante ao enquadramento nas regras de emissões.
Totalmente repaginado, o Equinox de nova geração adota linhas bem mais retilíneas e baseadas na mais recente linguagem visual da Chevrolet. Na dianteira, o esquema de faróis é dividido e formado por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo. A grade é ampla e formada por filetes horizontais escurecidos, contrastando com a cor da carroceria. No geral, há semelhanças com outros modelos, como Montana e Trax/Seeker.
Nas laterais, há rodas de 17 ou 20 polegadas com acabamento diamantado e para-lamas com formato quadrado, bem diferentes do Equinox atual. Além disso, a linha de cintura está mais alta e a carroceria ganhou aspecto de mais musculosa. Na traseira, as lanternas continuam horizontalizadas, mas com ligeiro prolongamento vertical na parte inferior. Ao todo, são 4,65 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,71 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
A cabine acompanhou a renovação externa com ganhos importantes em design, acabamento e tecnologia. O quadro de instrumentos agora é totalmente digital e com elementos agrupados em tela configurável de 11 polegadas. Logo ao lado, está posicionada a central multimídia de 11,3 polegadas.
A lista de equipamento inclui itens como frenagem automática de emergência, alerta de colisão frontal, frenagem dianteira para pedestres e ciclistas, assistente de manutenção de faixa com aviso de saída de faixa, alerta de ciclista lateral, câmera de ré, lembrete do banco traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento traseiro, entre outros.
Equinox PHEV para a China
Sob o capô, o motor 1.5 turbo já conhecido entrega 175 cv de potência e pode ser combinado com câmbio CVT e tração dianteira ou automático tradicional de 8 marchas com tração integral. O Brasil seguirá sendo abastecido pela fábrica de San Luís Potosí, no México, que começará a produção em massa ainda neste mês.
Já na China, onde é produzido localmente, o Equinox tem variante híbrida do tipo plug-in que combina o motor 1.5 turbo a gasolina de 180 cv com um propulsor elétrico no mesmo conjunto. Dados oficiais indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180 km/h. A autonomia no padrão CLTC é de mais de 1.000 km, sendo 155 km unicamente no modo elétrico. O consumo divulgado é de 95,2 km/l.
Fonte: Auto+
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