Em 30 de maio, a Great Wall Motors abriu a pré-venda do novo Haval H6 na China, onde um depósito de 99 yuan (aproximadamente R$ 71) pode ser utilizado para obter um desconto de 3.000 yuan (R$ 2,2 mil) no preço de compra, juntamente com outros benefícios adicionais.
Os consumidores podem escolher entre cinco modelos, sendo três modelos 1.5T e dois modelos 2.0T. Um modelo híbrido plug-in (PHEV) equipado com o sistema Hi4 da empresa ainda será lançado no futuro.
O novo Haval H6 adota uma nova linguagem de design. A área da grade frontal foi ampliada e decorada com elementos cromados em matriz. Os faróis em forma de '7' em ambos os lados também foram redesenhados. A traseira arredondada apresenta um pequeno spoiler no teto, lanternas traseiras afiadas e o logotipo Haval no centro. O novo Haval H6 mede 4.703 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de largura, com uma distância entre eixos de 2738 mm. O carro usa pneus 225/55 R19.
O painel é equipado com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, uma tela de multimídia de 14,6 polegadas, um volante tradicional e um Head-Up Display de 9 polegadas, este disponível nas versões mais caras. O número de botões físicos foi minimizado. Os sistemas eletrônicos do carro são administrados por um chip Qualcomm Snapdragon 8155.
Outras itens de série incluem carregamento sem fio de 50W para celulares, aquecimento e ventilação dos assentos dianteiros e um sistema avançado de assistência à condução de nível 2 com mais de 20 funções. Além disso, o espaço do porta-malas é mais profundo, com um volume de 560 litros.
A potência virá de um motor de 1.5T (tração dianteira) ou um motor de 2.0T (tração dianteira ou integral), este exclusivo da China. Lá, o Haval H6 com o motor 1.5 turbo agora gera 177 cv, contra os 150 cv do modelo vendido no Brasil. O 2.0 turbo passou de 211 cv para 231 cv. A potência total, considerando o sistema híbrido, ainda não foi revelada.
Apesar de já estrear na China, o GWM Haval H6 não mudará tão cedo no Brasil. Anteriormente, executivos da fabricante disseram que o SUV não mudaria “por pelo menos 3 anos”, cutucando a rival Caoa Chery, que mexeu no design de alguns modelos após um ano depois do lançamento. E, com o início da produção no Brasil previsto para o final do ano, a empresa pode manter o carro com o desenho atual por mais um tempo.
Com isso, o carro pode não mudar antes de 2026. Assim, o Haval H6 que a GWM fabricará no Brasil, poderá já chegar desatualizado na comparação com o que é oferecido na terra natal da montadora.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo GWM Haval H6 vs. BYD Song Plus: qual seu chinês favorito?
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste: GWM Haval H6 PHEV19 segue com boa autonomia e menor preço
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
GWM espera IPI verde para definir quais carros produzirá no Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
GWM Haval H6 reestilizado aparece agora na versão híbrida; veja mudanças