Audi prioriza tração integral quattro em sua linha no Brasil
Apenas A3 e A3 Sedan não tem o sistema no catálogo da marca; A4 e A5 Sportback voltam a ter com motor de 204 cv
Uma das características mais conhecidas da Audi é o sistema de tração quattro. Uma das marcas que apresentou ao mundo dos carros de passeio a tração nas quatro rodas, com diversos tipos de tecnologias e atuação dependendo do modelo e da geração. No Brasil, a Audi volta a priorizar a famosa tração quattro no catálogo local.
Com a chegada dos novos A4 e A5 Sportback 2025, com motor 2.0 turbo de 204 cv e sistema Ultra de tração por demanda, a maior parte dos modelos vendidos no país são com tração integral. Apenas A3 e A3 Sedan estão disponível com tração dianteira, principalmente pela Audi não importar a linha S3 e RS3 para o Brasil.
O sistema quattro, apesar de um nome, tem diversas tecnologias dependendo do segmento. Há um tipo para combustão, híbridos e até mesmo os elétricos, além da divisão de esportivos RS, que também dependem do tipo de motorização utilizada. No caso do A4 e A5 Sportback, a volta do quattro tirou de linha as versões com tração apenas dianteira, mas manteve o motor 2.0 turbo de 204 cv com sistema micro-híbrido de 12V.
O Audi A4 2025 tem duas versões: Prestige quattro, por R$ 333.990; S-Line quattro por R$ 359.990, além dos opcionais dependendo da versão. O A5 Sportback 2025, com tração integral, também está em duas versões: Advanced, de R$ 359.990; e o S-Line de R$ 394.990, além dos opcionais. A motorização é a mesma para os dois modelos, variando o tipo de carroceria e alguns equipamentos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ano de 2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro