page ad skin

Novo Hyundai Creta intensifica testes e terá inédito motor turbo no Brasil

Reestilização de meia-vida dará ao SUV nova identidade visual e alinhamento ao equivalente da Índia

Novo Hyundai Creta - Flagra

Prestes a completar três anos de mercado no Brasil, a atual geração do Hyundai Creta caminha para receber importantes novidades estéticas e mecânicas. Dentro da chamada atualização de meia-vida - já lançada na Índia - o modelo ganhará frente e traseira totalmente redesenhadas, além de painel inteiramente novo. Sob o capô, são fortes os rumores sobre adoção de novo motor turbo nas versões topo de linha.

A Hyundai, por enquanto, faz mistério sobre as novidades que prepara, mas tudo indica que o novo propulsor em questão chegará ao portfólio para substituir o conhecido 2.0 aspirado que acompanha o Creta desde a geração passada. As opções mais especuladas são o 1.4 turbo e o 1.6 turbo que a marca já oferece no exterior. O powertrain equipará as versões mais caras será lançado para ficar acima do atual 1.0 TDGI de 120 cv.

Novo Hyundai Creta é lançado na Índia

No visual, as mudanças serão bastante significativas. Começando pela frente, todo o conjunto será remodelo e em nada lembrará o polêmico design atual. Os faróis continuarão divididos, mas agora com formato mais quadrado e luzes diurnas em LEDs interligadas pela grade em seções retangulares. Na traseira, as lanternas atuais com elementos separadas serão substituídas por peças horizontais também interligadas e para-choque com aspecto geral mais robusto.

Novo Hyundai Creta 2025

Na cabine, o painel será profundamente reformulado e ficará com aspecto geral bem mais tecnológico. Destaque o moderno esquema de telas duplas ladeadas para central de entretenimento e quadro de instrumentos, com 10,25 polegadas cada. Logo abaixo, serão posicionadas as saídas de ventilação centrais e os novos comandos do sistema de ar-condicionado.

A renovação do Creta faz parte do pacote de investimentos de R$ 5,5 bilhões que a Hyundai confirmou que aplicará no Brasil nos próximos anos. O montante custeará ainda a chegada de modelos inéditos, incluindo picape monobloco para brigar com Fiat Toro, Chevrolet Montana e a futura Volkswagen Tarok.

Flagra: Evandro Enoshita/WM1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários