A atual Volkswagen Amarok já está com os dias contados. A marca já confirmou na Argentina que a reestilização de sua picape média que é feita por lá será revelada em julho. Ela será exportada para a toda a região, o que a coloca a caminho do mercado brasileiro também. No entanto, enquanto isso não acontece, a empresa está dando pesados descontos para a picape oferecida hoje.
Depois de anunciar reduções de até R$ 35 mil para algumas versões, há ainda mais uma condição especial de compra. Quem quiser comprar uma Volkswagen Amarok 2024 na versão topo de linha Extreme V6 tem até dia 31 de maio para aproveitar um desconto ainda maior.
Especificamente para vendas por CNPJ e para produtores rurais, a Volkswagen Amarok Extreme V6 está saindo com nada menos que R$ 70 mil de desconto, incluindo as isenções que podem ser aplicadas conforme o caso. Com isso, o valor de tabela da picape cairia dos R$ 340.690 cobrados atualmente no site da marca para R$ 266.452. O desconto total é de R$ 74.238. A marca também está oferecendo financiamento com "taxa zero".
A Volkswagen Amarok Extreme V6 é a mais completa da gama, já oferecendo itens como 4 airbags, controle de estabilidade, faróis bixênon, bancos de couro com ajuste elétrico para o motorista, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico, entre outros.
A Volkswagen oferece a Amarok 2024 com apenas uma opção de motorização. Trata-se do 3.0 V6 turbodiesel capaz de entregar 258 cv e 59,1 kgfm, combinado ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral 4Motion, mas não tem caixa de redução como outras rivais da categoria.
o lançamento da picape Amarok 2025 reestilizada produzida em Pacheco (ARG): ela será apresentada em julho e será exportada para toda a região, incluindo o Brasil.
O Grupo VW define esse redesenho da picape como a "Versão Sul-Americana da Amarok". Isso se deve ao fato de que uma nova geração da Amarok, baseada na nova Ford Ranger, já está sendo produzida na fábrica da Ford na África do Sul para abastecer a Europa. A VW desistiu da possibilidade de produzir essa nova picape na Argentina, após o cancelamento da etapa local do "Projeto Cyclone".
A reestilização da Amarok produzida em Pacheco receberá mudanças na dianteira, no interior e mais equipamentos de segurança, mas não usará a plataforma ou a mecânica incorporadas na nova geração sul-africana. Os motores na América do Sul continuarão sendo os conhecidos 2.0 turbodiesel e o 3.0 V6 turbodiesel, este sendo o único oferecido atualmente no mercado brasileiro.
Os flagras mais recentes já mostraram a picape sem camuflagens, revelando que uma grade integrada aos faróis formando um “V”, contando com uma barra cromada no meio e outra na parte superior. Esta barra central parece cortar um pouco os faróis, o que deve ajudar a dar uma cara um pouco diferente.
Outro elemento em comum com a Saveiro está nos faróis de neblina na vertical, ao invés da peça horizontal usada até então. A segunda entrada de ar, esta posicionada no para-choque, está consideravelmente maior e em uma peça integrada, ao invés dos inúmeros buracos no modelo pré-reestilização.
Os flagras das unidades de testes apontam que a parte traseira não deve ser modificada, mas espera-se que a cabine receba uma renovação muito necessária, trazendo a picape para algo mais próximo dos últimos lançamentos da Volkswagen, além de ganhar mais itens de tecnologia. Entre as principais apostas estão a adoção da central multimídia VW Play, permitindo o uso de Android Auto e Apple CarPlay sem fio; painel de instrumentos digital; mais airbags; e sistemas de assistência como frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
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