page ad skin

Novo Peugeot 2008 2025 perde camuflagem e revela detalhes do design

Modelo já está sendo produzido na Argentina e chegará ao Brasil para brigar com T-Cross, Tracker, HR-V e companhia

Novo Peugeot 2008 - Flagra

Revelado no mercado europeu há exatamente um ano, o reestilizado Peugeot 2008 não deve demorar mais do que alguns meses para estrear oficialmente no Brasil. A própria marca já confirmou a chegada da novidade por aqui e iniciou recentemente na Argentina a produção em série do SUV. De lá, o SUV abastecerá todas as concessionárias brasileiras da empresa e finalmente aposentará a antiga geração fabricada em Porto Real (RJ).

O visual será alinhado ao recente facelift europeu, incluindo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508. Além disso, haverá faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas (que já aparecem à mostra neste flagra) e adoção do renovado logotipo da Peugeot (o modelo será o primeiro veículo da marca a usá-lo nacionalmente).

Novo Peugeot 2008 - Flagra

Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. A gama de versões será formada pelos acabamentos Active, Allure e GT-Line.

Hoje, vale pontuar, o 2008 de nova geração é vendido aqui apenas com propulsão elétrica e importado da Europa com oferta de nicho. Já o modelo em questão terá motores térmicos, em especial o 1.0 turbo de 130 cv usado por diversos modelos do grupo Stellantis. Até mesmo o 1.3 turbo de 185 cv, usado no Compass, Toro e Fastback, também é cogitado.

A produção é concentrada na fábrica de El Palomar, na Argentina, ao lado do irmão 208. A montagem por lá foi iniciada recentemente através de investimento de US$ 270 milhões.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários