page ad skin

Chevrolet manterá produção do Onix suspensa por conta das chuvas no RS

Fábrica da empresa em Gravataí deu mais dias de folga para os funcionários por questão de segurança

Fábrica da GM em Gravataí - Chevrolet Onix

Após confirmar que a produção na fábrica de Gravataí (RS) estava suspensa, a General Motors comunicou que a montagem dos Chevrolet Onix e Onix Plus por lá permanecerá suspensa por mais alguns dias. Inicialmente, houve uma parada programada, mas extensão do período se dá por conta da crise climática do Rio Grande do Sul. Em comunicado, a General Motors do Brasil afirmou que:

"Em razão das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul, a General Motors concedeu days off nos dias 8, 9 e 10 de maio na fábrica de Gravataí como medida para priorizar a segurança dos seus empregados. A fábrica já estava com parada programada nos dias 6 e 7 de maio, o que minimizou os impactos. A empresa também tem trabalhado em conjunto com o Instituto GM e voluntários para apoiar empregados atingidos e a comunidade com doações em dinheiro, alimentos e roupas, além do empréstimo de veículos para operações de resgate".

Investimentos da GM e Gravataí

No início do ano, a General Motors do Brasil anunciou um aporte de R$ 7 bilhões em suas operações no Brasil até 2028. Shilpan Amim, presidente da GM International, veio ao Brasil para fazer o anúncio do investimento no que afirma ser a primeira fase "que chancela o início do período de maior transformação da marca no país". 

Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul, destacou na época que a GM completava 99 anos no Brasil e afirmou então que "quem ganhará o presente é o Brasil". Sem informar quais modelos, o executivo disse apenas que o investimento será utilizado para renovação da linha e lançamento de novos produtos, desenvolvimento de novas tecnologias, evolução das operações e criação de novos negócios. Até agora, a Chevrolet apresentou renovações para Spin, S10 e Traiblazer. Ainda espera-se que a marca traga novidades para linha Onix também, além de trazer novos modelos elétricos.

No entanto, vale lembrar que a General Motors anunciou o montante de investimentos pelos próximos 4 anos, mas não especificou exatamente para onde esse dinheiro vai. A incerteza estaria causando incertezas entre os funcionários da linha de montagem.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários