page ad skin

BYD Shark será revelada na próxima semana e chegará ao Brasil em agosto

Nova picape promete brigar com Toyota Hilux e Ford Ranger, tendo o conjunto híbrido como principal diferencial

BYD Shark - Teaser

Adiantada nos últimos meses através de flagras e vazamentos, a aguarda picape média da BYD finalmente caminha para ser revelada de forma oficial. Em comunicado, a própria marca anuncia que a estreia acontecerá no próximo dia 14 e que a cidade do México foi escolhida como grande palco para apresentação. Em teaser, a BYD também confirma o batismo Shark para o modelo e adianta o slogan do lançamento: "força híbrida, espírito selvagem".

A ênfase dada à hibridização do conjunto mecânico não é por acaso. Como já antecipado, a Shark será equipada com powertrain formado por motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv associado a dois motores elétricos. Segundo rumores, a potência combinada ficará na casa dos 490 cv. Ao todo, picape terá comprimento na casa dos 5,30 metros e altura de aproximadamente 1,80 metro.

No visual, flagras já revelaram que a dianteira será imponente, quadrada e com o logotipo BYD destacado na grade. A inspiração, claramente, veio do desenho da Ford F-150 e fica evidente no formato dos faróis e até nos LEDs interligados que fazem referência à versão Lightning da picape norte-americana. Outros aspectos importantes são para-choque com apliques plásticos em cores contrastantes, teto alto e colunas retas com pintura em preto.

Na traseira, as lanternas são interligadas no mesmo esquema dos faróis (mais uma referência à F-150 Lightning) e a tampa da caçamba terá o logo tipo BYD estampado na lataria. Finalizam a composição do design rack de teto, santo-antônio e caixas de rodas com revestimento plástico.

BYD Shark - Teaser

Segundo a BYD, a Shark foi desenvolvida com foco no off-road e promete proporcionar uma experiência "revolucionária". As células da bateria serão integrados ao chassi, para reduzir o peso e aumentar a rigidez. Além disso, haverá suspensão independente duplo-A nos dois eixos e a tração 4x4 fornecida pelo dos dois motores elétricos, usando um sistema que avalia as condições em milisegundos e distribui a tração de acordo.

Após apresentação no México, a estreia comercial da picape não deve demorar para acontecer. No Brasil, a própria BYD já confirmou que a Shark será lançada em meados de agosto e concorrerá com Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10 e companhia.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com