A Yamaha, por meio da Yamaha Racing Brasil, anunciou uma nova parceria estratégica com a Ram. Essa colaboração representa um marco significativo para ambas as marcas, à medida que unem forças para elevar a experiência das corridas tanto para fãs e clientes quanto para participantes.
A Yamaha Racing Brasil é detentora dos títulos das principais categorias do Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Rally e promotora da maior competição monomarca da América Latina, incluindo os campeonatos Yamalube R3 bLU cRU América Latina e Yamaha R15 bLU cRU América Latina.
Como parte da parceria, a Ram fornecerá picapes Rampage para apoiar as operações da Yamaha Racing Brasil em todo o país, na motovelocidade, no rally e no motocross. Além disso, a Ram e a Yamaha Racing Brasil colaborarão em iniciativas de marketing e promoção, visando aumentar a visibilidade e o alcance de ambas as marcas.
A primeira exibição das marcas juntas aconteceu nos dias 27 e 28 de abril, no Yamaha Dojo, evento de experiência da Yamaha que roda o Brasil em 7 edições e conta com um espaço de 1.000m2 no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO). Uma Rampage RT com uma pintura exclusiva da Yamaha estreou a parceria entre as marcas como a picape oficial das etapas de corrida nas categorias monomarca R3 e R15.
"Estamos entusiasmados com essa parceria com a Ram, uma marca que compartilha nossa paixão por desempenho e inovação. Juntos, estamos confiantes de que podemos alcançar grandes conquistas e proporcionar experiências incríveis aos nossos clientes e fãs", ressalta Giovana do Vale, Brand & Marketing Yamaha Motor do Brasil.
"Na Ram, sempre trabalhamos com marcas que compartilham dos mesmos ideais. O lançamento da Rampage R/T, por exemplo, trouxe para a Ram no Brasil a esportividade e o espírito de competição, que estão totalmente conectados com essa parceria que fizemos com a Yamaha. Com essas parcerias, vemos muitas possibilidades de ações diferenciadas, abrindo caminho para novas experiências para os nossos clientes.”, comenta Juliano Machado, vice-presidente da marca Ram para a América do Sul.”
Além da estreia em Goiânia as marcas estarão juntas novamente na 29ª edição da Agrishow, uma das maiores feiras de agronegócio do mundo. Os visitantes podem conferir uma XTZ 250 Lander com conceito especial Ram, além do portfólio das marcas em seus espaços. A feira que espera receber cerca de 195 mil visitantes de mais de 50 países, será realizada entre 29 de abril a 03 de maio.
Vale ressaltar que a Ram Rampage na versão R/T é a configuração mais cara e esportiva da picape intermediária, que é baseada no projeto da Fiat Toro. Na versão esportiva, a Rampage conta com um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros capaz de entregar 272 cv de potência e e torque de 40,8 kgfm. Dados de fábrica indicam aceleração de de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos e 220 km/h de velocidade máxima.
Na linha 2024, a Rampage R/T recebeu itens extras na lista de equipamentos de série. As novidades são itens que eram opcionais anteriormente, como iluminação ambiente em LED, banco do passageiro elétrico de 12 vias e som premium Harman Kardon de 10 alto-falantes e 360 watts de potência. Esta configuração está saindo hoje por R$ 287.990.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ram Rampage: 1.000 km com a picape a diesel no faroeste argentino
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ram Rampage sobe de preço em todas as versões; veja tabela
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Nova Ram Rampage Rebel Ignition é lançada: veja o preço e o que muda
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Rebel Ignition: os detalhes da nova série especial da Ram Rampage